Antônio do Nascimento Braga foi preso após a vítima de um furto acionar a localização do aparelho, que identificou a residência onde o homem se encontrava. O ocorrido aconteceu da última sexta (26), na Rua Cláudio Coutinho, no Bairro da Paz em Parauapebas. O acusado confessou o ato e por isso foi levado para a delegacia.
Segundo o relato, uma equipe de guarda municipal realizava rondas por voltas das 16 horas pela região, quando foi parada e informada pela vítima, que um homem de estatura baixa e de barba, havia a roubado na noite anterior (25) portando uma arma, e que ele teria levado seu celular. A mulher ainda indicou a localização dada pelo rastreador do smartphone, que ajudou a encontrar o autor.
Em posse das informações a guarnição, juntamente com a vítima foram até o local, lá Antônio confessou que teria cometido o delito. Indagado sobre o aparelho, ele afirmou que vendeu para uma loja de assistência pelo valor de R$200,00. O homem ainda disse que a arma usada no crime, na verdade era um simulacro.
Leia mais:Para verificar a veracidade dos fatos, a guarnição foi até a loja de assistência indicada pelo acusado, que encontrou o dono do estabelecimento, bem como o aparelho. O homem informou aos guardas que na verdade Antônio teria levado o smartphone para ser consertado. Diante dos fatos, tanto Antônio, quanto o proprietário da assistência foram levados para 20ª Seccional, onde prestaram esclarecimentos à polícia dos fatos. (Milla Andrade com informações de Ronaldo Modesto e da PC)