Correio de Carajás

Lixo vira “cartão de visita” na Praça da Juventude

Lixo doméstico e entulho se acumula em frente à Praça da Juventude/Foto: Divulgação

Quem visita a Praça da Juventude, importante anexo da Fundação Casa da Cultura de Marabá (FCCM), se depara primeiro com uma pilha de lixo e entulhos jogados bem na esquina. Um leitor deste CORREIO, que passou pelo local, no Km 7 (Nova Marabá), ficou indignado com a situação. Diante disso, ele registrou o descaso e nos enviou vídeos e fotos como forma de reclamar da situação.

Moradores vizinhos da área denunciam que o problema vem aumentando. Segundo eles, o local é bastante movimentado, pois as crianças e adolescentes, além de pais e responsáveis, passam todos os dias por lá.

A Praça da Juventude também fica perto da Igreja de São José Operário, nas proximidades do viaduto que liga o Km 7 aos bairros Araguaia e Nossa Senhora Aparecida. Mesmo assim, o lixo se acumula, como se o local fosse abandonado.

Leia mais:

O CORREIO entrou em contato por telefone com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura (SECOM). Segundo a secretaria, o diretor presidente do Serviço de Saneamento Ambiental (SSAM), Mancipor Lopes, informou que se trata de “resíduo novo” na Praça da Juventude e que o material será recolhido totalmente até esta quarta-feira (21).

(Chagas Filho)