Terminou no último domingo (28), a 17ª Exposição de Orquídeas de Marabá, que estava desde sexta-feira (26) para apreciação no Shopping Pátio Marabá. Este ano, além da variedade de orquídeas, houve a troca literária, onde as pessoas tiveram oportunidade de unir a combinação flores e livros. Na sexta-feira, apresentações da Banda da Casa da Cultura animaram a exposição.
Para a presidente da Fundação Casa da Cultura de Marabá (FCCM), Vanda Américo, a troca literária foi a novidade da vez. “É muito prazerosa toda essa programação, o nosso povo precisa disso. É algo que o povo abraça, casa muito bem a exposição de Orquídea com a troca literária, é um ponto de encontro. Isso tem de se tornar prática e cultura a troca de livros. Não tem nada mais lindo e delicado que a exposição de livros, numa variedade muito grande de orquídeas”, ressaltou Vanda.
A FCCM conta com um Orquidário que possui flores da região do Goiás, entre outras do País. Esse material é utilizado também para pesquisa na Casa da Cultura. “As pessoas prestigiaram, se fizeram presentes de todas as faixas etárias. Muita gente até dos municípios vizinhos comprando orquídeas, aproveitando a oportunidade, o momento e oferta de preços”, disse a presidente da FCCM.
Leia mais:A artesã Deusdete Pontes comparece todos os anos ao evento. “Acho muito bonita a exposição. Estão lindas as orquídeas. Na minha casa tem um jardim de inverno e eu amo plantas”, expressou ela.
O servidor público Raimundo Jacques Barbosa Alves, foi até a exposição mais por curiosidade. “Porque sempre ouço falar da exposição e nunca tinha apreciado. Já comecei a cuidar de plantas na minha casa e vou levar a minha [orquídeas]. São todas lindas”, pontuou. (Ascom PMM)