Em mais uma grande temporada no comando do Liverpool, o técnico Jürgen Klopp deu mais uma mostra que está muito à vontade na equipe. O clube inglês anunciou nesta quinta-feira a renovação do contrato do treinador alemão, que ia até 2024.
Os Reds não confirmaram até quando irá o novo vínculo do comandante, mas a imprensa inglesa afirma que o acordo será até 2026. Os assistentes Pepijn Lijnders e Peter Krawietz também renovaram seus contratos, permanecendo ao lado de Klopp, que chegou ao Liverpool em outubro de 2015.
– Quando os proprietários me trouxeram a possibilidade de renovar, fiz a mim mesmo a pergunta sobre a qual refleti publicamente. Tenho energia e vibração para dar novamente o que esse lugar incrível exige de quem está no posto de técnico? Não precisei de muito tempo para responder com verdade. A resposta foi muito simples… Estou apaixonado por aqui e me sinto bem – disse Klopp ao site oficial do clube.
Leia mais:O Fenway Sports Group (FSG), grupo americano dono do Liverpool, teria feito um esforço para conseguir renovar com Klopp. Mike Gordon, o presidente do FSG, com quem Klopp tem uma relação próxima, esteve em Anfield no primeiro jogo da semifinal da Liga dos Campeões contra o Villarreal e viu o Liverpool dar um passo significativo para chegar à final com uma vitória por 2 a 0. Também na arquibancada estava Marc Kosicke, agente e amigo de longa data de Klopp.
– Há tantas palavras que eu poderia usar para descrever como estou me sentindo com essa notícia… encantado, abençoado, privilegiado e animado seria um começo. Há muito o que amar neste lugar. Eu sabia antes de vir para cá, conheci ainda melhor depois que cheguei e agora sei mais do que nunca – afirmo Klopp, citando o encantamento mútuo entre ele e o clube.
Klopp passou por duas renovações de contrato desde que foi contratado, em outubro de 2015. O primeiro – um contrato de seis anos – foi em junho de 2016. Após o conquista da Liga dos Campeões, em dezembro de 2019, assinou o vínculo atual.
– É sempre difícil encontrar as palavras certas para refletir adequadamente a importância e contribuição de Jürgen para o nosso clube, mas o anúncio de hoje realmente fala por si. Falando em nome dos meus parceiros John [Henry] e Tom [Werner], assim como eu, Jürgen é a figura perfeita para o Liverpool moderno – disse Mike Gordon, da FSG.
(Fonte:G1)