Correio de Carajás

Live de mulheres escritoras abrilhanta noite marabaense

Promete ser uma genuína torrente de inspiração a live “Mulheres que Escrevem”, cujos preparativos finais para a entrada ao vivo na noite desta quinta-feira (16) estão a cargo da Biblioteca Pública Orlando Lima Lobo. A transmissão acontece pela página da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) no Facebook a partir das 20h.

Entre as escritoras convidadas, estão Eliane Soares, Lara Borges, Giselle Ribeiro, Katiucia Oliveira, Conceição Maciel, Wanda Monteiro e Glécia Sousa. O debate será mediado pela também escritora e professora Evilângela Lima, coordenadora da biblioteca.

Desde que a pandemia da covid-19 se estabeleceu, toda a programação do espaço leitor teve de ser adaptada ao novo cenário. A proposta deu certo e foi bem recebida por quem costumava frequentar as instalações da biblioteca, que permanece apenas com o trabalho interno.

Leia mais:

Com semanas temáticas, a programação virtual busca atender à diversidade de público que a biblioteca possui. Crianças, jovens, adultos e idosos são mais que convidados a acompanharem as lives, tanto como forma de lazer quanto a fim de granjearem saberes.

VÍDEOS

Além das lives, a programação também conta com vídeos de escritores, professores, contadores de histórias, estudiosos e outras personagens ligadas à cultura regional. Nesta sexta-feira (17), aliás, o vídeo “Escrita a quatro mãos: ser escritor e viver com uma escritora”, produzido pelos escritores Daniel da Rocha Leite e Luciana Brandão Carreira, será publicado na página da Secult.

E no sábado (18), o escritor e jornalista Ulisses Pompeu, do Correio de Carajás, compartilha generosamente seus conhecimentos sobre a trajetória literária de Marabá, a “Mesopotâmia das Letras”.

A programação da próxima semana será dedicada ao poeta e artista visual Marcílio Costa. Começa na segunda-feira (20), com a exibição do curta de animação “Muragens: Crônicas de um Muro”. Está imperdível. (Vinícius Soares)