Na próxima quinta-feira, 26, a partir das 9 horas, será realizada uma audiência pública no Plenário da Câmara Municipal de Marabá para debater sobre os problemas enfrentados no transporte público da cidade. O convite, feito pelo vereador Raimundinho do Comércio (PL) durante sua fala na tribuna nesta terça-feira, 24, recebeu o apoio de outros dois vereadores: Frank do Jardim União (Solidariedade) e Aerton Grande (Solidariedade).
O líder do governo, que há uma semana reconheceu que nenhum dos secretários municipais tem autonomia e dependem do prefeito Tião Miranda, voltou a criticar a gestão, dessa vez falando sobre os problemas enfrentados pela população em relação ao transporte público.
“É inadmissível um núcleo, com quase 80 mil pessoas (Morada Nova), tenha cinco coletivos para atender a população. Os pontos de ônibus estão lotados e as pessoas perdendo seu emprego. Nós já sofremos um preconceito. Quando se fala que é de Morada Nova o empresário já não quer (contratar) por esse motivo, porque não tem ônibus pra lá. Conte sempre com meu apoio quando se trata de transporte público”, disse Aerton Grande, que é representante do Núcleo Morada Nova e disse conhecer de perto a realidade enfrentada pelos moradores de lá.
Leia mais:O vereador relembrou que quando se candidatou, em 2020, veio com o propósito de ajudar os menos favorecidos, que não têm condições de pagar nem um taxi-lotação e que dependem unicamente do ônibus.
“É uma reclamação generalizada. O povo está padecendo, infelizmente. Já se fala em manifestação do lado de lá. Quem me deu meu mandato foi o povo, e eu estarei do lado do povo”, reiterou, em tom de ameaça.
Frank do Jardim União agradeceu o atendimento a seu pedido para contemplar com linha de ônibus até o final do Bairro Bela vista.
“Hoje vim trabalhar de transporte coletivo. E passou rápido viu?! 1h50 de espera na parada e mais 30 minutos para chegar aqui na Câmara”, disse, em tom de deboche.
Para o parlamentar, é imprescindível que a audiência pública seja realizada e que sejam debatidos pontos importantes como quantidade de veículos nas ruas e horários. “Os funcionários estão chegando atrasados no serviço, e tudo é consequência do transporte público coletivo. Estarei sim, presente nessa reunião”, garantiu.
O encontro, que irá debater sobre o transporte coletivo, a entrega do terminal de integração e o apoio dos órgãos de segurança do município, vai contar com a participação de representantes do Conselho Municipal de Transporte e do Sindicato dos Rodoviários.
O vereador Raimundo do Comércio estende o convite à população para que se faça presente para debater sobre esse problema que se arrasta há anos. (Da Redação)