Na madrugada deste sábado (19), a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão contra Vitória Lima de Sousa, conhecida como “Bibi”. A mulher é apontada como uma das lideranças de uma organização criminosa com origem no Rio de Janeiro e forte atuação no Pará. Ela era procurada pelo crime de tráfico de drogas e organização criminosa.
O mandado de prisão foi cumprido pelas equipes do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Marabá e da Delegacia de Polícia Civil de Rondon do Pará.
A polícia chegou até “Bibi” por volta de 1h30 deste sábado, quando ela foi avistada em um bar, no Bairro Liberdade, em Marabá. A mulher foi abordada e detida em seguida.
Leia mais:Segundo informações da Polícia Civil, Vitória Lima lidera a facção “Orcrim”, de origem carioca e que vem tendo crescimento na região. Ela atuava como conselheira e era responsável pelo tráfico de drogas na cidade.
A ação é fruto da Operação Retomada, montada pela polícia em Rondon, que já prendeu 12 pessoas por associação criminosa. O delegado Thiago Silva, responsável pelas investigações, destacou o importante resultado. “Temos trabalhado incessantemente para combater o crime em nossa cidade e deixar nossos moradores seguros. Os presos até o momento pela operação são de alta periculosidade”, declarou, informando que a operação continua para colocar atrás das grades mais criminosos.
“Bibi” foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil, onde está sob custódia judicial. (Milla Andrade, com informações de Luiz Carlos/freelancer e da Polícia Civil)