O jornal esportivo francês “L’Équipe” anunciou nesta quinta-feira a seleção dos melhores do ano de 2018, equipe que conta com o croata Luka Modric, o argentino Lionel Messi, o português Cristiano Ronaldo, e apenas um brasileiro, o lateral-esquerdo Marcelo.
A escalação foi definida a partir de votos de jornalistas especializados, e conta com quatro jogadores que estiveram na última temporada no Real Madrid, atual campeão europeu, dois no Liverpool, que ficou com o vice, dois do Chelsea, um de Atlético de Madrid, um do Barcelona e um do Paris Saint-Germain.
O único que trocou de camisa no meio deste ano foi o CR7, agora atacante da Juventus.
Leia mais:Os brasileiros figuraram no ‘top-10’ de quase todas as posições, com exceção apenas da lateral-direita, disputa vencida pelo lateral-direito Trent Alexander-Arnold, com 129 pontos, contra 93 do alemão Joshua Kimmich, e 88 do espanhol Dani Carvajal.
Na lateral-esquerda, Marcelo levou a melhor com 181 pontos, 28 a mais que o francês Lucas Hernández. Alex Sandro terminou em terceiro, com 82, enquanto Filipe Luís foi o nono, com 15.
O goleiro esloveno Jan Oblak foi o mais votado na posição, com 149 pontos. Alisson terminou no quarto posto, com 101, e Ederson no sexto, com 39. Na zaga, o francês Raphael Varane liderou com 381 pontos, seguido pelo holandês Virgil Van Dijk, com 302. Thiago Silva foi o quarto, com 244, e Marquinhos o nono, com 98.
Os volantes escolhidos foram Modric, com 392 pontos, e o francês N’Golo Kanté, com 370. Casemiro terminou em sétimo, com 109. Já entre os meias-atacantes, o francês Kylian Mbappé ficou em primeiro, com 616 votos, seguido por Messi, com 581, e belga Eden Hazard, com 541.
Fora do grupo de três escolhidos, Neymar acabou na quinta posição, com 496 pontos, atrás também do egípcio Mohamed Salah. Philippe Coutinho ficou em sétimo, com 208. Cristiano Ronaldo venceu entre os centroavantes, com 195 pontos, em disputa que Roberto Firmino foi o quarto, empatado com o uruguaio Edinson Cavani.
Além disso, o “L’Équipe anunciou a seleção do ano escolhida pelos internautas da publicação, em que as únicas mudanças com relação ao time de especialistas foram as presenças do goleiro francês Hugo Lloris, do Tottenham, e o lateral-direito belga Thomas Meunier, do Paris Saint-Germain.
Confira a seleção do ano do jornal esportivo francês “L’Équipe”:.
Goleiro: Jan Oblak.
Defensores: Trent Alexander-Arnold, Raphael Varane, Virgil Van Dijk e Marcelo.
Volantes: Luka Modric e N’Golo Kanté.
Meias-atacantes: Kylian Mbappé, Lionel Messi e Eden Hazard.
Centroavante: Cristiano Ronaldo.
(EFE)