Correio de Carajás

Leonardo encerra comemorações pelo aniversário de Curionópolis

O cantor Leonardo animou a última noite das festividades pelos 34 anos de Curionópolis, comemorados nesta terça-feira (10). Conhecido pelo bom humor e com muitos hits na bagagem, o artista cativou os mais de 15 mil presentes com piadas e sequências de músicas que estavam na ponta da língua do público.  Ele subiu ao palco nesta segunda-feira (9), encerrando três noites que contaram, ainda, com apresentações do padre Antônio Maria e da pastora Midian Lima.

O clima de alegria e diversão extravasava o show e contagiou os moradores da cidade, que exaltam as transformações pelas quais Curionópolis tem passado. Entre idas e vindas, o odontólogo José Eustáquio, de 53 anos, há pouco mais de um ano retornou à região e hoje mora em Serra Pelada. Diz estar vivendo uma experiência nova e inusitada.

Leia mais:

“Estou vendo uma evolução muito grande, uma cidade muito bem tratada, foi voltada atenção especial pra população, o que nos alegra e dá estabilidade para viver aqui”, diz ele, natural do Goiás.

 

Juliana Reis de Souza, de 25 anos, por sua vez, nasceu na cidade, onde trabalha na área da Educação, e diz que nem pensa em deixar a terrinha. “Meu pai é pioneiro, minha mãe também. Vieram na época do garimpo de Serra Pelada, quando Curionópolis ainda não era cidade. Nesse tempo mudou muita coisa pra melhor. Sou conterrânea e não saio daqui, gosto de cidade pequena e acostumei com o conforto e tranquilidade que ela oferece”, diz.

Para o deputado estadual Chamonzinho, falas como essas são o reflexo da autoestima da população que vem sendo elevada ao longo dos últimos 17 meses. “Temos o que comemorar. São muitas realizações em um ano e cinco meses de governo da prefeita Mariana (Chamon). A gente vê evolução, desenvolvimento e autoestima das pessoas que voltou a crescer e ficamos felizes em ver as realizações”.

Deputado Chamonzinho e prefeita Mariana Chamon posam ao lado do cantor Leonardo

Ele cita as diversas obras que estão em andamento na cidade e que contemplam escolas, creches, postos de saúde, esteadas vicinais e pontes, além de citar que o hospital do município voltou a funcionar normalmente. “A Mariana sempre se propôs a cuidar da nossa gente, e isso a gente tem percebido que ela tem feito”.

A prefeita relembra ter recebido a gestão em um cenário de terra arrasada. “Recebemos o município da pior forma possível. Não houve transição, os prédios estavam sucateados, o hospital praticamente sem funcionar, o prédio da prefeitura não tinha a menor condição de se trabalhar lá. Hoje vemos avanço, fizemos novas salas e construímos um lugar melhor de se trabalhar, um prédio público de qualidade para os servidores e para a população que procuram o serviço”, relata.

Cita, ainda, outras conquistas do governo. “O hospital não realizava nem parto normal e hoje digo com muita alegria e gratidão a Deus que já realizamos mais de 400 partos, além de cirurgias eletivas e haver atendimento com médicos em todos os postos de saúde”. Na educação, ela comemora a diminuição da evasão escolar, aumentando de 4 mil para mais de 7 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino.

Também destaca os avanços em infraestrutura, com a construção de cinco novas escolas, mais de 10 km de asfalto, seis pontes de concreto, serviços de drenagem e outros. “Trabalhamos com responsabilidades, seriedade e vontade de levar o melhor para a nossa gente. Nesse quase um ano e meio de gestão já conseguimos contemplar muitas realizações, conquistas para o município na saúde, educação, infraestrutura, assistência, no cuidado com as pessoas, então é um aniversário que temos muito o que comemorar e agradecer”. (Luciana Marschall)