Correio de Carajás

Leões-marinhos expulsam banhistas que não respeitaram aviso de distância em praia dos EUA

Banhistas da praia de La Jolla, em San Diego, nos Estados Unidos, foram pegos de surpresa por dois leões-marinhos. O vídeo que mostra os animais “correndo” na faixa de areia foi gravado nesta sexta-feira, 8, e divulgado nas redes sociais.

Os salva-vidas que estavam na praia ajudaram os banhistas a fugirem para evitar que alguém saísse ferido. O vídeo repercutiu nas redes sociais e já acumula mais de 4 milhões de visualizações no Twitter.

Charlianne Yeyna estava na praia e também publicou um vídeo do momento em suas redes sociais. Ela revela que os animais já estavam no local, mas só começaram a avançar para a área dos banhistas depois que se assustaram com a presença de uma pessoa.

 “Os leões marinhos estavam dormindo eu estava apenas observando a mulher chegando muito perto deles, cerca de 1,2 metro de distância”, contou ao portal NBC San Diego.

Um especialista do SeaWorld San Diego apontou a importância de manter uma distância segura dos animais para evitar acidentes. “Embora os leões marinhos possam se aproximar dos visitantes ao longo da praia, é sempre recomendável que nós/o público não nos aproximemos e interrompam seu comportamento”, frisa.

A praia de La Jolla abriga diversos leões-marinhos e incidentes com o público não são incomuns. Durante todo o mês de maio do ano passado, uma parte da praia foi fechada para banhistas por causa da temporada de filhotes da espécie. A decisão foi tomada pela Câmara Municipal de San Diego após várias tentativas de educar a população sobre os cuidados com os animais.

(Fonte: O POVO)