Iniciou nesta segunda-feira (19) o leilão de veículos retidos no pátio da empresa Puma e não reclamados pelos proprietários. O pregão foi contratado pela Prefeitura de Marabá no início do ano, mas precisou ser adiado em virtude da pandemia. Ao todo, são leiloados 418 veículos, sendo 388 motocicletas, 29 automóveis e um micro-ônibus.
Até quarta-feira (21), o Ginásio Poliesportivo “Renato Veloso”, na Folha 16, deve receber milhares de interessados para o certame, que também ocorre pelo site www.pumaleiloes.com.br. É necessário possuir cadastro na Puma Leilões para participar.
Um dos interessados é o servidor público Fernando Pereira Monteiro, que se mostrou determinado a arrematar um dos veículos que conferiu no pátio. “Os preços dos veículos estão bem acessíveis. Eu só saio daqui [ginásio] com o meu”, cravou ele.
Leia mais:Os veículos expostos foram recolhidos pelo Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU) em ações de fiscalização. De acordo com o secretário Jair Guimarães, da Segurança Institucional, a quantia gasta na aquisição quita o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).
O pátio de retenção da empresa — situado Avenida Sororó, Bairro Liberdade — ficou aberto para visitação durante cinco dias. Para o secretário, a diligência é uma forma de garantir que o comprador não será lesado. “Assim, todos ganham”, sintetiza Guimarães. (Da Redação | Com informações de Evangelista Rocha)
AGENDA
Data: 19, 20 e 21 de outubro
Horário: das 9h às 12h e das 13h às 17h
Local: Ginásio Poliesportivo da Folha 16
Site: www.pumaleiloes.com.br