Correio de Carajás

Lei para realização de concurso na UEPA de Parauapebas é sancionada

Com mais da metade das obras concluídas, a primeira etapa de reconstrução do campus XXII da Universidade do Estado do Pará (Uepa), em Parauapebas, deve ser entregue ainda no primeiro semestre deste ano. A finalização total do prédio está prevista para setembro.

Atualmente, os cursos de Biologia, Matemática e Engenharia de Software são ofertados por meio de convênio entre a Uepa e a Prefeitura de Parauapebas. Os alunos participam das aulas no Centro de Estudos Universitários de Parauapebas (Ceup). Em agosto, começam as aulas da primeira turma de Enfermagem do município, que está com Processo Seletivo Especial em andamento.

Com a lei 9.511, sancionada nesta quarta (30) pelo governador Helder Barbalho, poderão ser realizados concursos para servidores efetivos para atuarem na região. A seleção, contudo, ocorrerá apenas após o período eleitoral. Até lá, 30 professores concursados tocarão a universidade, além dos servidores técnicos-administrativos.

Leia mais:

A construção abrange uma área de 4.557,57m², sendo composta de pavimento térreo e superior, com 19 salas de aula, 01 sala de estudo, 06 salas de tutorial, 03 salas de laboratório de informática, 03 salas de laboratório de ciências biológicas, 03 salas de laboratório de enfermagem, lanchonete, sala de TI e salas administrativas.

Já foram executados os serviços de alvenaria, reboco interno e externo, contrapiso de salas e laboratórios, instalação elétrica internas e externas, instalações hidrossanitárias. (Agência Pará)