Correio de Carajás

Leão tem novidades na ressaca do título

O primeiro objetivo do Clube do Remo na temporada foi alcançado no domingo (21), com a conquista do Campeonato Paraense 2019. Mesmo com o furor pelo título, os envolvidos no futebol da agremiação mostram que o foco da equipe no ano iniciará neste sábado (27), com a Série C do Nacional, diante do Boa Esporte-MG, no estádio Mangueirão, em Belém.

E com vistas para a competição, o clube oficializou ontem à noite a contratação de quatro jogadores: os meias Carlos Alberto e Rafael Tufa, que vieram da Portuguesa Santista-SP; o lateral-esquerdo Daniel Vançan, ex-São Bernardo-SP e o atacante Cleberson Tiarinha, que se destacou ano passado pela Luverdense.

Da leva, Tiarinha é o único que já está regularizado junto ao BID, assim como o ala-direito Michel, porém, não incluso no pacote de divulgação.

Leia mais:

Os profissionais chegam para dar suporte em posições de enorme fragilidade do elenco. Nas laterais, até a final do Estadual, a comissão técnica contou somente com Geovane de opção pela direita, além de Rafael Jansen improvisado pela esquerda. No meio-campo, na criação,o grupo ainda não despontou, especialmente com a oscilação de Douglas Packer ultimamente.

ESTUDO

De acordo com o presidente do Remo, Fábio Bentes, em um balancete da equipe pós-título, as contratações foram necessárias e estudadas profundamente para que, desta vez, o percentual de êxito seja elevado.

“Vencer o campeonato foi algo muito significante para nós, que estamos realizando desde o começo da gestão um trabalho, digno e de responsabilidade com o Remo. Não foi fácil, o time acabou oscilando em alguns momentos, recebendo críticas até pertinentes, mas paralelo a isso foi confirmado que o grupo tem potencial. Fechamos com os jogadores e que têm tudo para nos ajudar e preencher o que estava faltando neste grupo, para que sejamos feliz na Série C”, declarou.

(Diário do Pará)