Correio de Carajás

Ladrões fazem arrastão em ônibus com funcionários da Vale; veja o vídeo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Um ônibus a serviço da mineradora Vale foi tomado de assalto na madrugada de hoje, quarta-feira, 11, no Bairro São Lucas, na área da VS 10, em Parauapebas. O ônibus levava funcionários da empresa para o projeto Salobo, em Marabá.

Segundo informações de um funcionário da empresa, o assalto aconteceu por volta de 4h25, quando o veículo passava pela Rua Alzira Camilo. Três homens apontaram armas para o motorista e o obrigaram a parar.

Um deles, portando uma escopeta, ficou próximo ao motorista, enquanto os outros dois, um armado com o revólver calibre 32 e outro com uma pistola preta, recolhiam os pertences das vítimas. De acordo com o funcionário, os assaltantes ameaçavam a vítimas, afirmando que caso não entregasse os pertences iriam matá-las

Leia mais:

Um dos assaltantes, que portava o revólver calibre 32, atirou na câmera de vigilância do veículo. Antes disso, no entanto, ela registrou a ação dos homens.

Depois de subtrair o que queriam das vítimas, como celulares e joias, os assaltantes ordenaram que o motorista desse um ‘balão’ pelo quarteirão e em uma esquina, às proximidades de um terreno baldio, desceram e seguiram a pé, em direção a área da Castanheira.  As imagens já foram analisadas pela polícia e, pelos menos um dos suspeitos, foi identificado.

Trata-se de Matheus de Jesus Araújo, de 19 anos. Na casa dele, a Polícia Militar encontrou diversas peças de moto e uma motocicleta, que viria sendo utilizada para cometer assaltos na cidade.

Peças de motos encontradas na casa de Matheus

De acordo com o sargento Severo, da Polícia Militar, a consulta feita a uma placa encontrada no local mostrou que o veículo era roubado. “Agora a Polícia Civil vai fazer as investigações e deve chegar aos demais autores do crime”, frisou o sargento.

Matheus não foi localizado, mas a mãe dele foi conduzida para a 20ª Seccional Urbana, onde disse que a moto apreendida é dela e que estava sendo usada pelo filho, que mora sozinho, para ‘trabalhar’. Ela garantiu que não desconfiava que o filho estava envolvido como assaltos.

“Eu não sei de nada. Ele me dizia que estava usando a moto para trabalhar. Ele nunca me falou que estava envolvido com assalto”, se justificou para a Reportagem.

O caso está sendo investigado pelo delegado Nelson Alves Júnior, que já abriu inquérito para tentar identificar os demais envolvidos no assalto. Até agora, ninguém foi preso.

Em nota, a Vale informou que está colaborando com as investigações das Policias Civil e Militar, a fim de coibir os assaltos em pontos de parada e nos ônibus que transportam seus empregados. “A Empresa informa que foi registrado Boletim de Ocorrência (BO) para continuidade dos procedimentos policiais”, diz o posicionamento. (Tina Santos – com informações de Ronaldo Modesto)

Mais

Operação policial no Jacarezinho deixa pelo menos 25 mortos

Operação policial no Jacarezinho deixa pelo menos 25 mortos

Uma operação da Polícia Civil do RJ contra o tráfico de drogas no Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, deixou 25…
Trotes atrapalham as ações da polícia em Marabá

Trotes atrapalham as ações da polícia em Marabá

Todos os dias a Polícia Militar de Marabá atende diversas ligações falsas, os chamados trotes. Muitas das vezes, a equipe…
PRF apreende 105 toneladas de minério ilegal em caminhão na BR-222

PRF apreende 105 toneladas de minério ilegal em caminhão na BR-222

Um caminhão que transportava 105 toneladas de minério ilegal foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no sudeste do Pará.…
Foragido da justiça é linchado por populares da Folha 16 após esfaquear homem

Foragido da justiça é linchado por populares da Folha 16 após esfaquear homem

Por volta das 16 horas desta quarta-feira, 5, um homem foi esfaqueado na Folha 16, no bairro Nova Marabá. A…
Mulher mata o marido com golpes de faca no Bairro Araguaia

Mulher mata o marido com golpes de faca no Bairro Araguaia

Uma discussão de casal terminou em tragédia na noite desta quarta-feira (5), no bairro Araguaia, em Marabá. Após receber um…
Foragido de Manaus é preso em Altamira

Foragido de Manaus é preso em Altamira

Alexandre Vargas de Souza, 26 anos de idade, era foragido do sistema judiciário do município de Manaus (AM). A descoberta…