O dono de uma loja que foi furtada em Paranatinga, no Mato Grosso, não precisou se preocupar com o crime por muito tempo: dois dias depois, o ladrão devolveu os objetos furtados e ainda deixou uma carta, se dizendo arrependido e pedindo perdão.
O caso foi divulgado pelo g1. O proprietário da loja, que não quis se identificar, conta que o furto se deu na madrugada de quinta para sexta-feira (2), e o suspeito devolveu o material de sábado para domingo (4). O empresário mora na região há apenas 10 dias.
O homem diz que, ao chegar na loja, percebeu que a porta de entrada estava violada. Logo, ele deu falta de uma maleta contendo uma parafusadeira, duas baterias, um carregador das baterias, uma extensão e quatro jogos de chave de fenda. O empresário foi à delegacia e registrou um boletim de ocorrência por furto.
Leia mais:No entanto, dois dias depois, ele recebeu a maleta de volta, junto da carta. Além de pedir perdão, o suspeito ainda solicitou que o dono da loja retirasse a denúncia contra ele na delegacia, o que não foi feito.
“Peço mil perdões pelo que fiz. Estou te devolvendo suas coisas, pois não me pertencem. Estou muito arrependido, pois eu estava sob efeito de drogas e álcool. Sei que não é desculpa, mas eu em sã consciência não faria isto”, diz a carta.
“Aqui estão todas as suas coisas. Eu só te peço uma coisa, se for possível, se o senhor pode retirar a queixa contra mim com o Padilha na delegacia, pois estou muito envergonhado. Me perdoa”, finaliza.
Ainda ao g1, o empresário disse acreditar que o ladrão tenha furtado os objetos para trocar por drogas, já que na região há muitas “bocas de fumo”. O BHAZ procurou a Polícia Civil do Mato Grosso para confirmar se o caso está sendo investigado e aguarda retorno.
(Fonte: BHAZ)