Correio de Carajás

Ladrão rouba moto com chave mestra na F. 28 e vai preso no mesmo dia

Nas imagens, Rodrigo consegue facilmente levar a moto utilizando uma chave mestra / Foto: Screenshot

FURTO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A facilidade com que Rodrigo Dias Miranda furtou uma motocicleta, modelo Honda Biz 125, de cor vermelha, às 10h30 da manhã no centro comercial da Folha 28, acende um alerta a todos os motociclistas de Marabá. Utilizando apenas uma chave mestra, ele abre o assento do veículo, pega o capacete, liga a moto e sai tranquilamente. Esse cenário é o que mostram as imagens do circuito de segurança. Mas o sucesso do furto durou pouco.

Rodrigo deve responder por furto qualificado / Foto: Divulgação

Às 11h30, o esposo da vítima acionou uma guarnição do 4º Batalhão de Polícia Militar, denunciando o furto. Mais tarde, às 14 horas, os militares foram acionados por uma testemunha anônima, que afirmou ter visto a moto em questão com um homem, adentrando em um residencial de quitinete, na Folha 20.

A guarnição se deslocou até o endereço citado e lá a testemunha – que é a dona das quitinetes – relata que viu Rodrigo entrando com o veículo furtado. Ela tomou conhecimento do caso através de grupos de WhatsApp.

Leia mais:

Com a autorização da testemunha, os militares adentraram no residencial e abordaram Rodrigo na última quitinete, junto com a moto furtada. Ele foi questionado pela chave da moto e disse não saber de nada, inventando uma história maluca de que um colega havia deixado o veículo lá e ele apenas a empurrou para dentro.

Na quitinete, foram encontradas várias chaves mestras / Foto: Divulgação

O “vai que cola”, não colou. A guarnição realizou buscas pelo imóvel e encontrou várias chaves mestras, além de uma placa de moto, um cordão de cor amarela, um celular, uma hard copy de uma moto Biz EX e as mesmas roupas utilizadas por Rodrigo no momento do ato criminoso.

Diante do flagrante, Miranda foi conduzido até a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, devendo responder por furto qualificado. (Zeus Bandeira)

Mais

Adolescente é encontrada, mas colega segue desaparecida

Adolescente é encontrada, mas colega segue desaparecida

Após boletim de ocorrência ter sido registrado na manhã desta sexta-feira (14), a adolescente de 13 anos Isabela Cruz Costa,…
Envolvido em assalto ao BMG de Marabá é preso

Envolvido em assalto ao BMG de Marabá é preso

José Lúcio Barroso da Silva foi preso nesta sexta-feira (14) em cumprimento de mandado de prisão, pela Superintendência Regional do…
Mulher aplica golpe em farmácia do Cidade Jardim

Mulher aplica golpe em farmácia do Cidade Jardim

A Polícia Civil prendeu Kamila Morais Alves, de 24 anos, por estelionato, nesta quinta-feira (13), em Parauapebas. A mulher emitia…
Adolescentes de 13 anos estão desaparecidas em Parauapebas

Adolescentes de 13 anos estão desaparecidas em Parauapebas

As adolescentes Ana Clara Moraes de Souza e Isabela Cruz Costa estão desaparecidas desde a manhã da quinta-feira (13). As…
Corpo é encontrado degolado na beira do rio, na Folha 8

Corpo é encontrado degolado na beira do rio, na Folha 8

Foi identificado como Wallame Franco de Mesquita, de 30 anos, o corpo localizado na quarta-feira (12). por volta das 19h10,…
Foragido por homicídio no Tocantins é preso em Parauapebas

Foragido por homicídio no Tocantins é preso em Parauapebas

Eliwelton Carneiro da Silva foi preso na noite desta quinta-feira (13), no Bairro Cidade Jardim, em Parauapebas. Consta contra ele…