A facilidade com que Rodrigo Dias Miranda furtou uma motocicleta, modelo Honda Biz 125, de cor vermelha, às 10h30 da manhã no centro comercial da Folha 28, acende um alerta a todos os motociclistas de Marabá. Utilizando apenas uma chave mestra, ele abre o assento do veículo, pega o capacete, liga a moto e sai tranquilamente. Esse cenário é o que mostram as imagens do circuito de segurança. Mas o sucesso do furto durou pouco.
Às 11h30, o esposo da vítima acionou uma guarnição do 4º Batalhão de Polícia Militar, denunciando o furto. Mais tarde, às 14 horas, os militares foram acionados por uma testemunha anônima, que afirmou ter visto a moto em questão com um homem, adentrando em um residencial de quitinete, na Folha 20.
A guarnição se deslocou até o endereço citado e lá a testemunha – que é a dona das quitinetes – relata que viu Rodrigo entrando com o veículo furtado. Ela tomou conhecimento do caso através de grupos de WhatsApp.
Leia mais:Com a autorização da testemunha, os militares adentraram no residencial e abordaram Rodrigo na última quitinete, junto com a moto furtada. Ele foi questionado pela chave da moto e disse não saber de nada, inventando uma história maluca de que um colega havia deixado o veículo lá e ele apenas a empurrou para dentro.
O “vai que cola”, não colou. A guarnição realizou buscas pelo imóvel e encontrou várias chaves mestras, além de uma placa de moto, um cordão de cor amarela, um celular, uma hard copy de uma moto Biz EX e as mesmas roupas utilizadas por Rodrigo no momento do ato criminoso.
Diante do flagrante, Miranda foi conduzido até a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, devendo responder por furto qualificado. (Zeus Bandeira)
https://www.youtube.com/watch?v=qn_WpzYUzo4&feature=youtu.be&ab_channel=CorreiodeCaraj%C3%A1s