A empreitada de um assaltante bêbado terminou mal. Ele foi agarrado pelas vítimas e foi agredido antes de ser entregue à Polícia Militar. O caso inusitado aconteceu por volta de 11 horas do último sábado, 31, no Bairro Cidade Jardim. Matheus Levi Correia dos Santos, de 25 anos, contou que passou a noite ingerindo bebida alcoólica e, amanhecido, decidiu cometer um assalto.
Ele disse que sabia se tratar de uma construção, onde já teria trabalhado, e que os funcionários iam receber pagamento, como acontecia todo sábado. Armado com uma arma de fogo, foi para o local.
Ele conseguiu render um dos funcionários e entrar na obra. Depois subtraiu R$ 300 de um dos pedreiros, mas devido ao estado de embriaguez, acabou dando ‘bobeira’ e foi agarrado pelos funcionários. Com uma pancada na cabeça, desmaiou.
Leia mais:Para azar ou sorte, vizinho à obra, em uma oficina, estava uma viatura da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) que se aproximou ao perceber o movimento e tirou o homem das mãos dos funcionários da obra, que estavam promovendo verdadeiro espancamento. Matheus admite que comete assaltos, mas afirma que faz isso “porque não consegue mais trabalhar pesado”, após ter sofrido um acidente e tido fraturas.
Segundo um dos funcionários da obra, o acusado aproveitou o momento em que um encarregado chegou ao local e entrou. Ele apontou a arma e anunciou o assalto.
Em um descuido dele, um dos funcionários o acertou com uma pancada na cabeça e os demais tomaram a arma dele. Em seguida, a polícia o encaminhou para o Hospital Municipal, onde ele foi atendido, e posteriormente à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por roubo. (Tina Santos – com informações de Ronaldo Modesto)