📅 Publicado em 14/01/2026 17h37
Enquanto a delegação do Águia Sub-20, que disputou a Copinha, pegou a estrada de volta para Marabá, os atletas Kurki e Yago Melo (Sapinho) tomaram outro destino. Eles ficaram de pegar um voo de São Paulo para Belém, onde se juntam ao restante da delegação profissional, que sai de Marabá às 8h da manhã desta sexta (16) para disputar a Super Copa Grão Pará contra o Clube do Remo, no domingo (18), às 17h, no Mangueirão, na capital paraense.
O Águia se qualificou para a disputa do troféu por ter sido o campeão da Copa Grão Pará 2025, enquanto o Remo venceu o Campeonato Paraense. A taça será decidida em jogo único e, em caso de empate, o campeão será conhecido nas cobranças de tiros livres da marca do pênalti.
Kukri e Sapinho já vêm atuando pelo elenco profissional, assim como outros atletas que disputaram a Copinha e que devem treinar com o “time de cima” nesta temporada de 2026. Mas, especificamente, para este jogo, apenas os dois serão relacionados.
Leia mais:Não à toa, eles foram os responsáveis pelos quatro gols do Águia na Copinha. Kukri balançou as redes três vezes, conseguindo inclusive um fato inédito. Ele marcou dois gols de falta no mesmo jogo e não há registro de que algum outro atleta tenha feito isso na competição.
Já o volante Yago Melo, o Sapinho, embora seja o homem mais recuado do meio campo, arriscou-se ao ataque e fez um gol antológico contra o Estrela de Março-BA, deixando três jogadores para trás e garantindo a passagem do Águia à segunda fase da competição.
