Correio de Carajás

Ketleyn e Bruninho viram porta-bandeira e mestre-sala na abertura das Olimpíadas

Foto: Reprodução

TÓQUIO

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Judoca e capitão do time de vôlei foram os representantes brasileiros na cerimônia que inicia os Jogos de Tóquio 2020 e sambaram na "avenida" do estádio olímpico

Para o Brasil, o auge da abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio aconteceu mais de duas horas depois do início da cerimônia. Os atletas Bruninho e Ketleyn representaram o país de um jeito muito brasileiro: como porta-bandeira e mestre-sala.

A dupla mostrou irreverência ao transformar o Estádio Olímpico de Tóquio em “avenida” para desfilar com a bandeira brasileira. Os dois até arriscaram um gingado e levaram o samba ao outro lado do mundo.

Por conta dos protocolos para a Covid-19, o Time Brasil optou por entrar com apenas quatro representantes: dois atletas e dois integrantes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Antes, ainda na fila para desfilar no estádio, os dois participaram da transmissão da TV Globo. Ambos valorizaram a honra não só de representar os colegas de modalidade, nem mesmo os 303 atletas classificados para Tóquio, mas o esporte nacional como um todo.

Bruninho e Ketleyn sambaram na "avenida" do estádio olímpico — Foto: André Durão
Bruninho e Ketleyn sambaram na “avenida” do estádio olímpico — Foto: André Durão

– Felicidade muito grande representar cada um dos envolvidos. Finalmente esse dia chegou. É uma honra muito grande representar todos os que contribuíram para o judô ser o que é. É uma conquista do esporte brasileiro, e enfrentamos muitas dificuldades. É muito bom estar aqui, agora, para representar a construção dessa jornada – disse a judoca.

– Não dá nem para explicar esse momento. Está chegando a nossa vez e queremos representar todo o nosso povo que está torcendo pela gente. A maior honra de qualquer atleta. Estou representando toda a geração do vôlei, o nosso Time Brasil, todos os brasileiros. É uma honra representar a equipe e ainda mais carregar a bandeira – completou o capitão da seleção.

Ao todo, vinte atletas já foram porta-bandeira do Brasil nas Olimpíadas desde a Antuérpia 1920. A novidade desse ano é a presença de dois representantes, uma mulher e um homem, pedido feito pelo Comitê Olímpico Internacional. Durante décadas, apenas homens foram escolhidos. O Brasil demorou oitenta anos para ter uma mulher como porta-bandeira. A primeira foi a Sandra Pires, campeã olímpica no vôlei de praia.

É preciso ir além das conquistas para ser o representante do país em uma abertura de Jogos. Mas os dois têm currículo para mostrar nas Olimpíadas. Ketleyn ganhou o bronze em Pequim, 2008, ao se tornar a primeira mulher a conseguir uma medalha individual. Já Bruninho chega ao Japão para defender o título do vôlei masculino conquistado no Rio, em 2016. (Fonte:G1)

Comentários

Mais

Revitalização do Ginásio Renato Veloso avança

Revitalização do Ginásio Renato Veloso avança

A obra de revitalização do Ginásio de Esportes “Renato Veloso”, localizado na Folha 16, na Nova Marabá, iniciou em agosto…
Com gol contra, Remo vence Avaí em confronto de Leões pela Série B

Com gol contra, Remo vence Avaí em confronto de Leões pela Série B

No jogo entre os Leões Azul e da Ilha, melhor para o representante do Pará. Nesta quinta-feira (16), o Remo…
Flamengo e Grêmio duelam em busca de vaga na semifinal

Flamengo e Grêmio duelam em busca de vaga na semifinal

Em meio a uma polêmica sobre a presença de público nas arquibancadas do Maracanã, Flamengo e Grêmio se enfrentam nesta…
Gabriel Medina é tricampeão mundial de surfe nos Estados Unidos

Gabriel Medina é tricampeão mundial de surfe nos Estados Unidos

O brasileiro Gabriel Medina conquistou o Campeonato Mundial de Surfe pela terceira vez. A praia de Trestles, na Califórnia, foi tomada pela torcida…
Campanha por respeito à ciclofaixa ganha adesão

Campanha por respeito à ciclofaixa ganha adesão

Na manhã de sábado (11), em comemoração ao Dia do Ciclista, centenas de ciclistas se reuniram na campanha “Ciclofaixa é…
David Luiz é apresentado oficialmente pelo Flamengo

David Luiz é apresentado oficialmente pelo Flamengo

O zagueiro David Luiz foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (13) como novo reforço do Flamengo. O jogador de 34 anos…