O brasileiro Kelvin Hoefler terminou a final do skate street masculino na sexta colocação. O brasileiro não conseguiu repetir a prata de Tóquio-2020 em uma final de nível jamais visto no skate. O japonês Yuto Horigome conquistou o bicampeonato na última manobra, os americanos Jagger Eaton, prata, e Nyjah Huston, bronze, completaram o pódio.
Kelvin começou a decisão com uma boa volta. Sem erros, o brasileiro emplacou um 87.25, tirando a pressão para arriscar na segunda chance. A queda na segunda tentativa, somada a uma leve torção no tornozelo deixaram o brasileiro em condição difícil para brigar por medalha.
Ele chegou à fase das manobras com a sexta colocação e começou jogando a pressão para os rivais, acertando um movimento que rendeu 90.14. a segunda tentativa de manobra foi frustrada na descida do corrimão perdendo o skate.
Leia mais:Hoefler se colocou na briga por medalha ao emplacar um 92.88 na terceira tentativa de manobra, mas o desempenho do japonês Sora Shirai acabou com as esperanças. O brasileiro ainda foi para uma última tentativa precisando de 97,99 para entrar no pódio, mas errou a manobra.
Ouro parelho
A disputa pela medalha de ouro foi de altíssimo nível em Paris. O japonês Yuto Horigome, e os americanos Nyjah Huston e Jagger Eaton travaram um combate duro até a última nota.
O hexacampeão mundial começou melhor com uma volta de 93.37 e duas manobras na casa de 90. Eaton tomou a ponta na penúltima manobra ao emplacar 95.25, a maior nota da história… até então.
Na última tentativa, Yuto Horigome que havia errado três das quatro tentativas anteriores emplacou um 97.06 e conquistou o bicampeonato.
Classificação final
- Yuto Horigome (JAP) – 281.14
- Jagger Eaton (EUA) – 281.04
- Nyjah Huston (EUA) – 279.38
- Sora Shirai (JAP) – 278.12
- Richard Tury (ESQ) – 273.98
- Kelvin Hoefler (BRA) – 270.27
- Cordano Russell (CAN) – 211.80
- Matias dell Olio (ARG) – 153.98
(Fonte:G1)