Nesta quinta-feira (30), no estádio Zinho Oliveira, Juventus e Saraiva entram em campo em busca de melhorar suas colocações na tabela de classificação do Campeonato Marabaense da Primeira Divisão. O Juventus soma seis pontos e caso a vitória venha, a equipe entra no meio do bolo da galera que briga pelas primeiras colocações.
O elenco de Noel Portuga conta com jogadores jovens, sob a liderança do capitão Preto Marabá, e está com um aproveitamento de cinquenta por cento até aqui.
Já no Saraiva, as coisas andam bem mais complicadas. O time de Zemar e Nenê é o último colocado. Nas quatro partidas disputadas a equipe não somou nenhum pontinho sequer. Na última partida, o Saraiva mostrou melhoras, depois de algumas contratações, mas mesmo jogando melhor que em outras partidas, o martírio continua e o risco de rebaixamento é muito grande.
Leia mais:Santa Rosa e Morada Nova
Na noite de terça-feira (28), Santa Rosa e Morada Nova fizeram um jogo emocionante. O confronto teve dois tempos distintos. No primeiro tempo, o Morada Nova mostrou melhor toque de bola e sempre chegava com perigo, principalmente pelo lado esquerdo e em uma rápida jogada o atacante Ratinho recebeu um cruzamento e acertou um lindo voleio, abrido o marcador. O Morada Nova seguiu melhor durante todo a primeira etapa, mas o placar terminou em 1 a 0.
No início do segundo tempo continuou dando Morada Nova, porém após os 10 minutos, as equipes fizeram algumas substituições e isso mudou a cara do jogo. O Morada Nova não conseguia tirar a bola da defesa e o Santa Rosa ‘amassava’ de todos os lados o adversário. O time do ‘Bairro do Amor’ pressionou tanto que chegou ao gol através de um cruzamento na área, o atacante dividiu com o goleiro, onde a bola sobrou e só deve empurrou para as redes.
Mesmo melhor no jogo, o time do Santa Rosa mal deu tempo de comemorar, depois de uma rápida troca de passes o Morada Nova marcou e ficou novamente a frente do placar. O Santa Rosa não se deu por vencido, continuou a pressão e foi presenteado no último lance do embate. Depois de um chute despretensioso no gol, a bola desviou na zaga e foi morrer no fundo das redes. Enquanto o Santa Rosa comemorou muito o empate no último momento, o empate saiu para o Morada Nova com um gosto amargo de derrota. (Márcio Aquino)