O mandado de prisão preventiva contra Elielson Lopes Barbosa, 38 anos, comandante da balsa que colidiu com a ponte do Rio Moju, na Alça Viária, foi expedido pelo juiz Waltencir Alves Gonçalves, titular da Comarca do município de Moju, após representação do delegado Aurélio Paiva, da Divisão de Investigações e Operações Especiais (Dioe), presidente do inquérito que apura as circunstâncias do acidente ocorrido no último dia 06 de abril. Elielson Barbosa foi enquadrado pelo crime de expor a perigo a segurança de transporte marítimo.
O dono da empresa Agregue, responsável pela balsa, empresário Marco Antonio Tiecher, também teve mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça, mas ainda não foi localizado.
O comandante da embarcação foi levado inicialmente à sede da Delegacia-Geral, em Belém, de onde foi transferido para a Dioe, na Avenida João Paulo II, bairro do Marco, onde vai permanecer custodiado até a manhã desta sexta-feira (12), quando será ouvido novamente em depoimento pelo delegado. A audiência, que contará com as presenças dos advogados do indiciado, está marcada para começar às 11 h. (Agência Pará)
Leia mais: