Agora a pouco, o juiz da 100ª Zona Eleitoral, Amarildo José Mazute, informou ao Correio que 7 urnas dessa zona precisaram ser trocadas em decorrência de problemas técnicos. Os equipamentos foram substituídos por outros igualmente seguros, com lacre e assinatura dos fiscais credenciados pelo TRE para trabalhar nas eleições desse ano, e em perfeitas condições de uso, sem qualquer comprometimento ao processo eleitoral em curso, informou o juiz.
Mazute também informou que até o momento, as eleições em Marabá e nos demais municípios sob jurisdição do Fórum Eleitoral da região, transcorre em clima de tranquilidade. “Vamos agora dar sequência ao trabalho, visitando os locais de votação para checar o andamento das eleições nas seções eleitorais”, declarou.
O juiz disse também que os eleitores que não sabem ou têm dúvida quanto ao local onde votam devem se dirigir ao cartório eleitoral para obter essa informação. “É típico do brasileiro deixar tudo para última hora. Mesmo assim, a justiça eleitoral previu que isso ocorreria e tomou providências para que ninguém que queira exercer seu direito de votar deixasse de fazê-lo”, enfatiza. Se preferir, o eleitor também pode chegar seu local de votação baixando o app e-Título em seu smartphone.
Leia mais:Vila Pataua
A chefe do cartório da 23ª zona de Marabá, Francinete Castelo Branco, em entrevista a Reportagem do Portal Correio, disse que na seção sob a responsabilidade dela e de sua equipe não houve troca de urna até o momento, mas que foi registrado um atraso no início de votação na Vila Pataua, zona rural de Marabá.
Com 298 eleitores, a votação naquela vila ainda não teve início devido a falta de energia ocasionada pelas fortes chuvas que cairam na região na madrugada deste domingo. A concessionária de energia teria sido acionada pela justiça eleitoral e enviado uma equipe para proceder os reparos para que a situação fosse normalizada. (Da Redação)