📅 Publicado em 03/11/2025 07h59✏️ Atualizado em 03/11/2025 11h21
Carlos Eduardo Pereira Nogueira, de 20 anos, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva durante audiência de custódia realizada na manhã de domingo (2), em Marabá.
Ele foi preso em flagrante no sábado (1º), em frente ao Hospital Regional do Sudeste do Pará, com 15 petecas de crack e R$ 17 em dinheiro. O Correio de Carajás não teve acesso ao suspeito para ouvir a versão dele para os fatos.

De acordo com boletim informativo da Polícia Militar, os policiais realizavam rondas na região quando perceberam grande aglomeração de pessoas. Durante a abordagem, os entorpecentes foram encontrados com Carlos Eduardo, que confirmou ser dono da droga.
A justiça, em audiência de custódia, reconheceu a materialidade do delito e os indícios de autoria, destacando que a situação concreta justificava a manutenção da prisão para garantia da ordem pública, considerando o modus operandi e devido o suspeito possuir outras passagens pelo mesmo tipo de crime.
Na mesma decisão, foi autorizada a incineração da droga apreendida, devendo ser reservada uma porção suficiente para laudo definitivo e contraprova. A incineração deverá ocorrer no prazo de 15 dias, na presença do Ministério Público e de autoridade sanitária, com lavratura de auto circunstanciado por delegado de polícia.
