Correio de Carajás

Justiça mantém prisão de dupla flagrada com maconha e cocaína

Dupla presa com maconha e cocaína segue presa pelo crime de tráfico de drogas/ Foto: Divulgação
Por: Theíza Cristhine, com informações da Guarda Municipal

A Justiça converteu em prisão preventiva o flagrante de Mateus Viera Brito e Erick Kawa Silva Santos, detidos na sexta-feira (4) por tráfico de drogas no bairro Cidade Jardim, em Parauapebas. A decisão foi tomada durante audiência de custódia realizada por videoconferência no domingo (6).

De acordo com a Guarda Municipal, os dois foram abordados na Rua F26, em uma área de mata, após apresentarem atitude suspeita ao avistarem a viatura da equipe. Eles tentaram se desfazer de alguns objetos, mas acabaram sendo flagrados com porções de entorpecentes.

Foram apreendidos 649 gramas de maconha e 131 gramas de cocaína

Questionados se havia mais entorpecentes na região, os suspeitos levaram os guardas até uma área de vegetação queimada, onde foram localizados 649 gramas de maconha e 131 gramas de cocaína. Eles confessaram ser os donos das drogas.

Leia mais:

Como o local era de difícil acesso, foi solicitado o apoio de mais uma equipe. Durante as buscas, o cão farejador Rambo encontrou uma motocicleta totalmente carbonizada, de placa OSX-5866 e chassi 9C6KE1250C0031463, com registro de roubo ou furto. A descoberta da moto não tem ligação com o caso de tráfico de drogas.