📅 Publicado em 07/07/2025 14h46
A Justiça converteu em prisão preventiva o flagrante de Mateus Viera Brito e Erick Kawa Silva Santos, detidos na sexta-feira (4) por tráfico de drogas no bairro Cidade Jardim, em Parauapebas. A decisão foi tomada durante audiência de custódia realizada por videoconferência no domingo (6).
De acordo com a Guarda Municipal, os dois foram abordados na Rua F26, em uma área de mata, após apresentarem atitude suspeita ao avistarem a viatura da equipe. Eles tentaram se desfazer de alguns objetos, mas acabaram sendo flagrados com porções de entorpecentes.

Questionados se havia mais entorpecentes na região, os suspeitos levaram os guardas até uma área de vegetação queimada, onde foram localizados 649 gramas de maconha e 131 gramas de cocaína. Eles confessaram ser os donos das drogas.
Leia mais:
Como o local era de difícil acesso, foi solicitado o apoio de mais uma equipe. Durante as buscas, o cão farejador Rambo encontrou uma motocicleta totalmente carbonizada, de placa OSX-5866 e chassi 9C6KE1250C0031463, com registro de roubo ou furto. A descoberta da moto não tem ligação com o caso de tráfico de drogas.