Na manhã desta segunda-feira (8) foi levado a júri popular Ricardo Sergio Saraiva da Silva acusado de homicídio qualificado contra a vítima Wilson Dias de Oliveira. Segundo o Ministério Público, no dia 15 de junho 2001 na localidade de Vila Taimã, zona rural de Marabá, o denunciado teria assassinado a tiros a vítima a tiros, tendo em vista que Wilson Dias teria ciúmes de sua esposa com o acusado.
No seu interrogatório, o acusado Ricardo Sergio sustentou a tese de legítima defesa, pois – segundo esclareceu – a vítima vinha lhe ameaçando de morte e falando na comunidade de Vila Taimã que iria tirar a sua vida, sendo que no dia dos fatos teria havido um confronto entre o acusado e a vítima, o que resultou na morte de Wilson.
O conselho de sentença formado por cinco mulheres e dois homens acolheu a tese de legítima defesa sustentada tanto pela Defensoria Pública como pelo Ministério Público e absolveu o acusado por maioria de votos.
Leia mais:“A absolvição do assistido da Defensoria Pública representou o desejo da sociedade, representada pelos jurados e juradas de fazer justiça no caso concreto, decidindo de forma soberana qual a solução jurídica se aplicaria para o caso concreto”, explica o defensor público Allysson Castro, que atuou no júri. (Da Redação)