A Superintendência da Polícia Civil do Sudeste do Pará, sediada em Marabá, se destacou como a região com o maior número de prisões no estado durante o mês de julho. Foram cumpridos 45 mandados de prisão, resultando na captura de foragidos da Justiça. Entre esses, alguns estavam escondidos em outros estados, e as informações fornecidas pela Polícia Civil de Marabá permitiram que as autoridades locais efetuassem as prisões.
Ao Correio de Carajás, o delegado e superintendente Vinicius Cardoso, responsável pela operação, ressaltou a integração entre as polícias e o êxito do trabalho conjunto das unidades da federação. “Essa integração é importante para otimizar esse alcance e estender a mão da polícia em todo o cenário nacional”, comemora.
Segundo o superintendente, esse reconhecimento reflete diretamente na tranquilidade e pacificação da sociedade.
Leia mais:Ainda sobre a integração entre as policias, a cooperação e o trabalho em equipe têm sido fundamentais para garantir que os processos judiciais não fiquem paralisados, como destacou o superintendente: “Muitos processos são paralisados porque não se sabe o paradeiro do réu. Então com a prisão dessas pessoas, elas ficam à disposição da justiça para que cumpram suas penas”, concluiu.
O resultado alcançado no mês de julho, reflete o trabalho coordenado das forças de segurança na região, com impacto direto na aplicação da justiça e na manutenção da ordem pública, fazendo com que a região que compõe 16 municípios seja reconhecida pelo trabalho que desenvolve.
(Milla Andrade com informações de Evangelista Rocha)