Após analisar informações de diligências realizadas pelos delegados da operação “Fogo do Sairé”, o juiz titular da 1ª Vara Criminal de Santarém, oeste do Pará, Alexandre Rizzi, autorizou no final da tarde quinta-feira (28) a soltura dos quatro brigadistas presos na manhã de terça (26), como suspeitos de incêndio criminoso na APA Alter do Chão.
Os advogados de defesa dos brigadistas informaram que estão indo para o Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura, acompanhar a entrega dos alvarás de soltura à direção da casa penal.
Governo troca delegado
A decisão ocorre depois de o Governo do Pará ter anunciado nesta quinta-feira (28) que trocou o delegado responsável pelo caso dos quatro brigadistas presos e investigados por incêndios florestais na região de Alter do Chão, em Santarém. A Corregedoria da Polícia Civil do Estado foi acionada para apurar as investigações.
Leia mais:Em nota, o governo do Pará informou que o Diretor da Delegacia Especializada em Meio Ambiente, Waldir Freire Cardoso, vai substituir o delegado que presidia o inquérito, José Humberto Melo Jr.
Ainda segundo o comunicado, a mudança “não interfere em investigações da Polícia Civil do Estado, que é Autônoma.
(Fonte:G1)