Correio de Carajás

Juiz mantém prisão de acusada de tráfico

Presa durante uma exitosa ação de policiais militares lotados na 1ª Companhia Independente de Missões Especiais (CIME), Brenda Vitória Ferreira Sampaio foi encaminhada ao Centro de Recuperação Feminina de Marabá (CRFM). O flagrante por tráfico de drogas foi convertido em prisão preventiva.

Material apreendido pelos policiais da CIME serviu de prova na Justiça

Os policiais do grupamento Tático da CIME chegaram até Brenda após receberem uma informação por meio do Disque Denúncia de que um casal, de nomes Brenda e Pablo (que seriam namorados), estaria traficando entorpecentes na Rua 31 de Março no Bairro Liberdade.

Quando os PMs chegaram ao endereço informado, perceberam que Brenda estava tentando pular o muro, justamente para fugir do flagrante, mas os militares detiveram Brenda e a levaram para dentro da casa, onde foram encontradas robustas provas da ocorrência de tráfico de substância entorpecente no local.

Leia mais:

No imóvel foram apreendidos uma balança de precisão (muito usada no tráfico de drogas), 140 gramas de maconha, três porções de maconha, 74 gramas de cocaína, um rolo de papel alumínio, um rolo de papel filme, um rolo de linha, um rolo de fita crepe, uma munição de calibre 20, uma munição de calibre 28 e R$ 47 em espécie.

Brenda foi conduzida para a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil. Já o outro possível envolvido, de prenome Pablo, não foi localizado, mas a informação de que ele agiria em parceria com ela foi um dos argumentos usados pelo Poder Judiciário para manter o flagrante e decretar a preventiva de Brenda. “Ao que tudo indica, há envolvimento de mais de uma pessoa na empreitada criminosa, possivelmente seu namorado”, diz trecho da decisão judicial. (Chagas Filho e Zeus Bandeira)