Correio de Carajás

Juiz diploma eleitos em São Geraldo do Araguaia

O Juiz Eleitoral de São Geraldo do Araguaia, Antônio José dos Santos, diplomou na noite de 16 de dezembro o prefeito eleito, Dr. Jefferson Oliveira (PTB); o vice-prefeito eleito, Dr. Edison Ferreira (PTB) e os 11 vereadores que devem compor a Câmara Municipal nos próximos quatro anos. O promotor de justiça, Erick Ricardo de Souza Fernandes, também participou do ato solene que ocorreu Câmara de Vereadores.

Os vereadores diplomados são: Sebastião Arrais dos Santos (PTB), Ronys Clei Dias Borges (MDB), Nilva de Sousa Brandão (PSDB), Fábio Dias de Almeida (Republicanos), Rômulo Assunção Pereira (Republicanos), José Guedes da Silva Vieira (PSC), Antônio Francisco Lima Fernandes (PTB), Jose Ricardo Souza Rios (PL), Valdemilson Ribeiro de Almeida (MDB), Denilson da Silva Gois (PL) e José Brito da Silva (PL).

A diplomação é um ato formal que encerra o processo eleitoral e habilita os eleitos a tomar posse nos seus respectivos cargos.

Leia mais:

Agradecimentos e promessas de exercer um mandato integral em prol do desenvolvimento do município para o bem da população foi a linha dos discursos dos políticos que vão assumir os cargos próximo ano. O Juiz Eleitoral e o Promotor de Justiça deixaram uma mensagem clara aos diplomados.

O novo prefeito do Município também recebeu o diploma do TRE-PA

O Juiz reforçou a importância da democracia e enfatizou a agilidade da justiça eleitoral no processo eleitoral, sobretudo na divulgação do resultado das eleições ocorridas em 15 de novembro passado. “Conclamo que todos os eleitos pautem suas gestões no diálogo entre as instituições em prol do bem maior que é o povo deste município. Lembrando sempre que o poder vem de Deus”, destacou o magistrado para que os políticos diplomados sejam coerentes durante o exercício de seus mandatos.

Prefeito eleito

Em breve discurso, Dr. Jefferson prometeu, com auxílio do vice-prefeito, fazer um governo transparente e de grandes mudanças positivas para a população de São Geraldo do Araguaia. “Esse momento é o início de uma mudança que começa em São Geraldo do Araguaia em janeiro de 2021. Juntamente com Dr. Edison vou me esforçar para fazer uma gestão responsável e transparente para todos”, disse o prefeito diplomado.

Com firmeza e palavras claras, o promotor de justiça, Erick Ricardo de Souza, disse que a população de São Geraldo clama por melhorias na administração do município e destacou que a missão está nas mãos dos eleitos. “Alerto para que cada um dos senhores cumpra com seu papel no exercício do mandato. Deixo o apelo para que respeitem o povo é façam uma boa gestão do recurso público. Chamo atenção para que todos respeitem o dinheiro público”, alertou o promotor. (Nilson Amaral – freelancer)