Correio de Carajás

Judoca paraense garante classificação para disputar os Jogos Paralímpicos de Tóquio

Foto: Divulgação/AEPA

VAMOS!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Thiego Marques ficou com uma das dez vagas da modalidade

O Pará terá um representante nas Paralimpíadas de Tóquio, que serão disputados no próximo mês de agosto. Natural de Parauapebas, Thiego Marques ficou com uma das 10 vagas brasileiras do judô. O atleta paraense somou 433 pontos nas duas classificatórias disputadas no Azerbaijão e na Inglaterra nos últimos dois meses. Na primeira seletiva, ele ficou em 7° lugar. Já na Terra da Rainha, ele garantiu o 5° lugar.

Em entrevista ao site da AEPA, associação de Parauapebas ao qual faz parte, Thiego dedicou a conquista da vaga em Tóquio para os familiares e falou da emoção em poder disputar os Jogos. “Sempre tive a certeza que que um dia essa hora chegaria e chegou, estou feliz demais é um turbilhão de emoções, é inexplicável. Dedico essa classificação primeiro à Deus, depois à minha família, à memoria de meu avô que tanto me incentivou, à minha mãe e minha avó, a minha namorada , à minha nutricionista Laine Carrera, à toda comissão técnica da Seleção Brasileira de Judô Paralímpico , ao meu amigo , professor e técnico Antônio Sergio, por tudo que fez por mim , por ter me apoiado na hora que fraquejei querendo desistir e subindo ao pódio comigo nas horas de alegria, por ter sonhado junto comigo até esse sonho tornar-se realidade”, disse.

Agora, o paraense segue em São Paulo finalizando a preparação antes de seguir viagem para Tóquio. As Paralimpíadas 2020 começam no dia 24 de agosto e terminam em 5 de setembro. A delegação brasileira deverá ser composta, além das comissões técnicas e dos médicos, por 230 atletas, sendo 150 homens e 80 mulheres.  (Fonte: RomaNews)

Leia mais:
Comentários

Mais

Thiago Braz é bronze no salto com vara

Thiago Braz é bronze no salto com vara

Thiago Braz voltou a fazer história e levou a medalha de bronze nesta terça-feira nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O brasileiro…
"Sincerão" Abner Teixeira dispara após derrota na semi do boxe: "Tô  p***, né?"

"Sincerão" Abner Teixeira dispara após derrota na semi do boxe: "Tô p***, né?"

A medalha é bem-vinda, mas Abner Teixeira não quis fazer média. Depois de perder na semifinal olímpica para o cubano Julio…
Nos pênaltis, Brasil vence México e está na final

Nos pênaltis, Brasil vence México e está na final

A Seleção Brasileira parte em busca do seu segundo ouro consecutivo. Após um nervoso 0 a 0 com o México…
Martine Grael e Kahena Kunze conquistam a medalha de ouro na vela

Martine Grael e Kahena Kunze conquistam a medalha de ouro na vela

Elas fazem um ouro olímpico até parecer fácil. Com uma largada excelente, Martine Grael e Kahena Kunze administraram com tranquilidade…
Olimpíada: Alison dos Santos é bronze nos 400 m com barreiras

Olimpíada: Alison dos Santos é bronze nos 400 m com barreiras

O brasileiro Alison dos Santos conquistou a medalha de bronze na prova dos 400 metros (m) com barreiras da Olimpíada…
Brasil e México decidem vaga na final de Tóquio

Brasil e México decidem vaga na final de Tóquio

Os dois últimos campeões olímpicos do futebol masculino vão decidir quem continua sonhando com mais um ouro, nesta terça, às 5h…