O Pará terá um representante nas Paralimpíadas de Tóquio, que serão disputados no próximo mês de agosto. Natural de Parauapebas, Thiego Marques ficou com uma das 10 vagas brasileiras do judô. O atleta paraense somou 433 pontos nas duas classificatórias disputadas no Azerbaijão e na Inglaterra nos últimos dois meses. Na primeira seletiva, ele ficou em 7° lugar. Já na Terra da Rainha, ele garantiu o 5° lugar.
Em entrevista ao site da AEPA, associação de Parauapebas ao qual faz parte, Thiego dedicou a conquista da vaga em Tóquio para os familiares e falou da emoção em poder disputar os Jogos. “Sempre tive a certeza que que um dia essa hora chegaria e chegou, estou feliz demais é um turbilhão de emoções, é inexplicável. Dedico essa classificação primeiro à Deus, depois à minha família, à memoria de meu avô que tanto me incentivou, à minha mãe e minha avó, a minha namorada , à minha nutricionista Laine Carrera, à toda comissão técnica da Seleção Brasileira de Judô Paralímpico , ao meu amigo , professor e técnico Antônio Sergio, por tudo que fez por mim , por ter me apoiado na hora que fraquejei querendo desistir e subindo ao pódio comigo nas horas de alegria, por ter sonhado junto comigo até esse sonho tornar-se realidade”, disse.
Agora, o paraense segue em São Paulo finalizando a preparação antes de seguir viagem para Tóquio. As Paralimpíadas 2020 começam no dia 24 de agosto e terminam em 5 de setembro. A delegação brasileira deverá ser composta, além das comissões técnicas e dos médicos, por 230 atletas, sendo 150 homens e 80 mulheres. (Fonte: RomaNews)
Leia mais: