A Polícia Militar prendeu em flagrante Cleyton Sobrinho Peres, de 19 anos, e Natanael Souza Gomes, também de 19 anos, acusados de assassinar a tiros Wallas Leitão Gomes.
O crime aconteceu por volta de 6 horas de hoje, sábado, 26, no Bairro Altamira, em Parauapebas. De acordo com o sargento Gidel Gomes de Oliveira, a vítima foi morta dentro da casa onde morava, na Rua Café Filho.
O assassinato foi presenciado pela mãe de Wallas, que reconheceu Natanael como sendo um dos executores do filho. Ainda de acordo com o sargento, a mulher relatou que o filho foi morto por dois homens, Natanael e um outro que estava usando um capuz.
Os dois estavam armados com uma espingarda de fabricação caseira, tipo garrucha, e cada um efetuou um disparo contra a vítima, que morreu no local.
O policial detalha que assim que o crime foi comunicado pelo Centro de Controle de Operações (CCO), sua guarnição seguiu o endereço citado.
Logo que os militares chegaram e constataram a veracidade da informação isolaram a área, para preservação do local de crime. No local, tomaram conhecimento que um dos acusados do homicídio era Natanael Gomes.
Eles realizaram diligências na área e conseguiram localizar o acusado na Rua Cristóvão Colombo, no mesmo bairro. Na hora, ele negou envolvimento no crime e disse que quem tinha matado Wallas Gomes era Cleyton.
A guarnição realizou novas diligências e conseguiu localizar Cleyton na casa dele, à Rua São Jorge.
Os dois foram conduzidos e apresentados na 20ª Seccional Urbana, onde devem ser ouvidos ao longo do dia. (Tina Santos – com informações de Ronaldo Modesto)