Rafael Barbosa Leite, de 19 anos, foi preso na Rua Guanabara, Bairro Rio Verde, em Parauapebas, acusado de tráfico de drogas. Ele foi encontrado transportando 36 gramas de crack, divididos em 21 “pedras” do entorpecente.
Rafael é velho conhecido da polícia, pois responde a um processo no município pelo mesmo crime. No momento da prisão, ele tentou subornar a guarnição, na tentativa de ser liberado do flagrante.
A equipe de Investigação de Homicídios e Entorpecentes da 20ª Seccional de Polícia Civil soube através de denúncia e monitoramento que na quarta-feira (22) o acusado estava realizando entrega de drogas no endereço.
Leia mais:Durante a abordagem, conforme a polícia, Rafael foi questionado sobre a origem da droga, o que ele não informou. Ele revelou, entretanto, que o receptador do crack seria uma pessoa conhecida como “Gordo”.
Segundo a polícia, no momento da prisão, Rafael tentou subornar a guarnição, oferecendo “uma ponta” se fosse liberado. Diante da situação, ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil para registro do boletim de ocorrência. (Luciana Araújo, com informações de Ronaldo Modesto)