O banhista que morreu afogado na tarde de domingo (10), na Praia do Tucunaré, em Marabá, foi identificado como Luís Fernando da Conceição Melo, de apenas 17 anos. De acordo com informações, ele residia na cidade de Canaã dos Carajás e estava na cidade para comemorar o aniversário da mãe.
Na atual temporada de veraneio, essa foi a primeira morte por afogamento registrada em Marabá. Na Praia do Tucunaré uma corda com boias foi colocada em um trecho do Rio Tocantins, a fim de demarcar o local seguro para banhistas. Entretanto, é comum banhistas não respeitarem a demarcação.
Buracos na areia, já dentro da água, conhecidos como sumidouros, também são responsáveis por acidentes no local. Quem cai em um têm certa dificuldade para sair, o que pode resultar em fatalidade.
Leia mais:No caso de Luís Fernando, algumas pessoas especularam nas redes sociais qual atitude do jovem causou o afogamento. Além de lamentarem o ocorrido.
ENTENDA O CASO
Quem estava no local no momento do acidente conta, em um vídeo que viralizou nas redes sociais, que o rapaz estava tomando banho no Rio Tocantins quando sumiu subitamente. Ele ficou cerca de dez minutos submerso, até ser encontrado por outros banhistas.
Nas filmagens, uma mulher e a equipe do Corpo de Bombeiros que estava na praia tentaram realizar massagem cardíaca para reanimar o rapaz, mas sem sucesso. O corpo foi transportado para a Orla Sebastião Miranda, na Marabá Pioneira, e ficou ao lado do trailer da Polícia Militar aguardando ser recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Em outro vídeo, a mãe de Luís Fernando chora pela triste e precoce perda do filho. (Luciana Araújo)