O corpo de Pedro Henrique de Souza, de 25 anos, foi encontrado na tarde de segunda-feira (3), nas imediações da ponte sobre o Rio Arraias, na Rodovia PA – 463, entre os municípios de Redenção e Santa Maria das Barreiras, no sul do Pará. Ele estava desaparecido desde o dia anterior, quando tomava banho no rio com amigos, perto da ponte, e afundou.
Após o desaparecimento, foram iniciadas intensas buscas no intuito de resgatá-lo. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Redenção começou os trabalhos ainda na tarde de domingo. As ações foram retomadas na manhã de segunda-feira, culminando com a localização do corpo da vítima, por volta das 17 horas. As buscas contaram com apoio de ribeirinhos e familiares da vítima, que utilizaram suas próprias canoas.
Segundo testemunhas, Pedro Henrique era acostumado a tomar banho de rio e sabia nadar. Conforme o Corpo de Bombeiros, o cadáver foi encontrado a aproximadamente 200 metros da ponte do Arraias, numa área de chácara, a cerca de 50 km de Redenção. Esse foi o primeiro caso de vítima fatal de afogamento registrado neste mês de julho na região.
Leia mais:O corpo de Pedro Henrique foi velado em Redenção, onde morava com a família, e sepultado no cemitério local nesta terça-feira (4). (Delmiro Silva – Freelancer)