Correio de Carajás

Jovem morta em acidente será sepultada em Tucuruí

Lindinês foi alvo de muitas homenagens de seus amigos nas redes sociais/Foto: Divulgação
Lindinês foi alvo de muitas homenagens de seus amigos nas redes sociais/Foto: Divulgação
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Foi trasladado na tarde desta sexta-feira (11) o corpo de Lindinês dos Santos Trindade para a cidade de Tucuruí, onde moram o pai e grande parte dos familiares dela. A jovem, de 23 anos, foi vítima de atropelamento nesta madrugada, na altura da rotatória do Km 6 (Nova Marabá). Lindinês estava na garupa de uma motocicleta, pilotada por Ricardo Oliveira da Silva, de 30 anos, que sobreviveu ao acidente e está internado. A moto em que os dois andavam foi atingida por uma carreta bitrem.

Até onde se sabe, o caminhoneiro que conduzia o pesado veículo fugiu do local do acidente sem prestar socorro às vítimas. Policiais militares e também agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram no local do acidente, por volta das 5h da madrugada e chegaram a fazer buscas nas rodovias para tentar encontrar o caminhão envolvido no sinistro. Duas carretas ainda foram paradas, mas os policiais não encontraram nenhuma avaria que indicasse o envolvimento de nenhum dos veículos no acidente.

A família espera que as câmeras de segurança instaladas no local, que é bastante movimentado, por ser um cruzamento importante, possam ser utilizadas pelas autoridades policiais e ajudem a identificar o motorista atropelador.

Leia mais:

De acordo com Jonathan de Araújo Silva, que é parente da vítima, Lindinês nasceu em Tucuruí, mas se mudou ainda na adolescência para Marabá e atualmente ela era gerente de uma das lojas de uma grande panificadora de Marabá. Ele não soube informar ao certo, mas a julgar pelo horário do acidente (por volta das 5h da manhã), tudo indica que ela estava indo para o trabalho quando teve a vida interrompida pelo acidente.

Os familiares de Lindinês também aguardam o restabelecimento de Ricardo na esperança de que ele possa explicar como de fato aconteceu o acidente, caso ele tenha condições de recordar o que houve. Por outro lado, uma perícia deve ser feita pela PRF, a partir da localização da moto das vítimas, possíveis marcas de frenagem e outros elementos que possam dar indícios sobre a dinâmica da colisão fatal.

Trabalhadora e muito dedicada, Lindinês gravou um vídeo há pouco mais de um ano, contando um pouco de sua trajetória e ressaltando a importância do empoderamento feminino na luta por um espaço no mercado de trabalho. Generosa, ela também agradecia a todas as pessoas que lhe abriram as portas em Marabá.

Ela foi alvo de muitas homenagens no Facebook por conta do hall de amigos que ela construiu ao longo de sua curta trajetória nessa terra. Uma das homenagens é um vídeo com imagens de Lindinês ao som da música “Lei da Vida”, da cantora Sabrina Lopes, cuja letra diz “Não temos controle, O tempo é ligeiro, Na estrada da vida, Somos passageiros, Mas que Deus guarde Cada estrela a mais no céu”. (Chagas Filho)

Comentários

Mais

Motorista morre em acidente e menina de 5 anos pede socorro na estrada

Motorista morre em acidente e menina de 5 anos pede socorro na estrada

Um trágico acidente envolvendo um carro modelo Fiat Palio, de cor prata, resultou na morte de Adenilson de Araújo Medeiros,…
PM prende “Super Homem” que foi candidato a vereador em Marabá

PM prende “Super Homem” que foi candidato a vereador em Marabá

Na metade da manhã deste domingo, dia 19, as autoridades policiais ficaram em alerta em Marabá. Por volta das 10…
Garota de 22 é presa em avião quando tentava trazer droga para Marabá

Garota de 22 é presa em avião quando tentava trazer droga para Marabá

Na madrugada do sábado (18), jovem de 22 anos foi presa em flagrante dentro de um avião que aguardava para…
Corpo cheio de facadas é encontrado próximo ao Rio Parauapebas

Corpo cheio de facadas é encontrado próximo ao Rio Parauapebas

Um corpo do sexo masculino foi encontrado na manhã deste domingo (19) em uma estrada que dá acesso ao Rio…
Motoqueiro bêbado provoca acidente na Folha 29

Motoqueiro bêbado provoca acidente na Folha 29

Após atravessar o canteiro central e tentar alcançar a pista, o condutor de uma motocicleta, Elias Alves de Almeida, de…
Motociclista morre ao bater moto em carro estacionado

Motociclista morre ao bater moto em carro estacionado

Uma fatalidade ceifou a vida do trabalhador rural Jorcelino Alves de Araújo, de 51 anos de idade, morador do município…