Correio de Carajás

Jovem linguista de Rondon do Pará receberá prêmio no Rio de Janeiro

O paraense, de Rondon do Pará, professor doutor Bruno Gomes, foi eleito “Destaque em Linguística” e arrematou o prêmio “José Pereira da Silva”, do Círculo de Estudos Linguísticos e Filológicos do Brasil (CIFEFIL), uma das instituições de pesquisa mais tradicionais do País na área dos estudos da linguagem. Bruno Gomes concorreu com os doutores Liliane Lemos Santana Barreiros e Nataniel dos Santos Gomes. Com 47,9% da preferência popular, o jovem prodígio levou a melhor.

Perguntado sobre o que sente ao ser considerado o maior linguista do país no momento, Bruno Gomes afirma: “Estou muito feliz. Sem dúvidas, é um momento muito importante e bonito na minha carreira. Quero agradecer a todos que votaram, que prestigiam e acreditam no meu trabalho”.

Vale lembrar que Bruno Gomes é o mais jovem doutor entre a lista de pesquisadores indicados ao prêmio. Isso, por sua vez, reforça uma trajetória marcada pela celeridade de conquistas.

Leia mais:

Bruno Gomes é doutor em Letras e desenvolve pesquisas na área de Linguística Aplicada, com foco no ensino e aprendizagem de língua materna. Utiliza a Linguística Sistêmico-Funcional e a Análise Crítica do Discurso como teorias para análise de dados. Tem interesse também em Discursos Midiáticos e Metodologias Ativas.

Filho do Pará, Bruno Gomes é pesquisador, professor e escritor. Com o tempo, ele passou a colecionar grandes feitos, sendo destaque no meio acadêmico no Brasil e no exterior. Atualmente, reside em São Paulo e integra o quadro docente do Centro Universitário Anhanguera Pitágoras Ampli (UniA), em Santo André. A entrega do prêmio está prevista para o dia 6 de abril de 2022, na cidade do Rio de Janeiro. (Delmiro Silva)