Correio de Carajás

Jovem internada após cheirar pimenta não apresenta resposta neurológica

Thais Medeiros é asmática e teve falta de ar desde o momento em que, durante um almoço, cheirou o tempero e precisou ser levada às pressas para o hospital

Foto: Reprodução

O quadro de saúde da trancista Thais Medeiros de Oliveira, 25 anos, internada desde 18 de fevereiro por cheirar pimenta bode, ainda é preocupante. A goiana, de Anápolis, está respirando por meio de ventilação mecânica durante algum tempo do dia, não apresenta resposta neurológica aos estímulos e tem episódios de febre.

Segundo o relato do namorado de Thais, Matheus Lopes de Oliveira, à CNN, a jovem é asmática e teve falta de ar desde o momento em que, durante um almoço, cheirou o tempero e precisou ser levada às pressas para o hospital. Na ocasião, ela ainda sofreu uma parada cardiorrespiratória, teve um edema cerebral (acúmulo de líquido) e ficou internada em estado grave.

Apesar da família afirmar que Thais não havia manifestado sensibilidade específica a pimenta anteriormente, a equipe médica suspeita que ela tenha tido uma forte reação alérgica.

Leia mais:

A jovem, que também é mãe, está sob cuidados intensivos desde 23 de fevereiro. No entanto, na última terça-feira (28/2), ela apresentou melhoras no quadro infeccioso e no edema cerebral – que é o acúmulo de líquido nas regiões do cérebro.

O Correio tentou contato com o Hospital Santa Casa de Anápolis, para saber mais sobre o quadro de saúde da jovem, mas ainda não obtivemos retorno.

(Fonte: Correio Braziliense)