Reportagem especial do CORREIO do Dia da Mulher, que retratou a vida da jovem Thalyta Yasmin Gouveia, 18 anos, teve efeito imediato com reação na comunidade de Marabá. E uma dessas reações se materializou com ela sendo procurada pela empresa Microlins, que lhe presenteou com uma bolsa integral no curso de Pacote Office.
Na reportagem a história da estudante chamou a atenção de Caetano Reis, franqueado Microlins. O texto destaca a aprovação da jovem no curso de Direito da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). Sensibilizado, Caetano decidiu oferecer o curso como forma de incentivo. A franquia Microlins de Marabá também está comemorando 20 anos na cidade em 2025.
É através do estudo e da leitura que a menina enfrenta as dificuldades da vida e a singela situação financeira da família. Caetano ficou sensibilizado, diante dessa história de coragem e superação. “Completamos 20 de atividades em Marabá no dia 8 (de março) e foi muito gratificante poder proporcionar essa bolsa para Thalyta”, compartilha com alegria.
Leia mais:“ADOTADA” PELA REDAÇÃO
Thalyta mora com a mãe, Gleice Kelly Rodrigues Gouveia e a irmã de 11 anos, Dhalyla Sophia Gouveia Nunes, no bairro Nossa Senhora Aparecida (popular Coca-Cola). Gleice é mãe solo e com muito suor, fé e coragem, se dedica incansavelmente a proporcionar o melhor futuro para as filhas.
Às vésperas de iniciar seu primeiro ano na universidade, Thalyta está cheia de expectativas sobre o que há de vir e grata por tudo que já conquistou até aqui.
Ela foi “adotada” pela equipe do CORREIO em 2021 , quando terminava o ensino fundamental e iniciava no ensino médio. Uma reportagem sobre seu prazer pela leitura e as dificuldades para armazenar seus livros por causa das goteiras em casa surpreenderam muitos leitores e até o escritor Airton Souza, que doou ainda mais livros para a adolescente.
Outra conquista dela nesse período foi conseguir um estágio remunerado no Ministério Público Estadual (MPPA), o que ajudou na manutenção das despesas dela, da mãe e da irmã. A garota tem agora novos sonhos, todos eles relacionados ao estudo e à sua família. (Luciana Araújo)