O jovem encontrado morto por um casal de idosos no quintal da chácara onde moram, na segunda-feira (5), no complexo VS-10, em Parauapebas, foi identificado como Ruan Fernando Silva Morais, de 26 anos.
O pai de Ruan, Antônio Gilson Souza, disse ao Correio de Carajás que a filha havia desconfiado do desaparecimento do irmão, pois ele havia saído de Canaã dos Carajás, onde morava, na manhã de domingo (4), com destino a Parauapebas, e não mais retornado.
Ao lerem reportagens sobre o caso, os familiares o reconheceram. Antônio decidiu ir no Instituto Médico Legal (IML) da cidade vizinha para o reconhecimento. “Ele sempre vinha a Parauapebas para ver os amigos, dessa vez veio para não voltar”, lamentou.
Leia mais:O pai afirma desconhecer qualquer inimizade do filho e as motivações para o crime. O enterro será em Turiaçu, no Maranhão.
Entenda o caso
Os idosos relataram à PM que, por volta das 4h da madrugada da segunda-feira, escutaram gritos e homens correndo, mas com medo não abriram as portas da casa. Porém, pela manhã, são saírem, encontraram o corpo do jovem ensanguentado e caído no chão. (Theíza Cristhine e Ronaldo Modesto)