Correio de Carajás

Jovem é preso suspeito de assaltar motoristas de aplicativo em Marabá

José Ricardo foi preso por porte ilegal de armas e Edésio Jhonata (camisa vermelha) é suspeito de participar de assaltos a motoristas de aplicativo

Edésio Jhonata Souza Petri foi preso novamente nesta quinta-feira, 27, em Marabá. O jovem é suspeito de cometer assaltos na cidade. Segundo a Polícia Civil, criminosos têm solicitado corridas por aplicativos e, ao embarcar no veículo, anunciam o assalto, muitas vezes sob a mira de uma pistola. Em alguns casos, as vítimas são trancadas no porta-malas do carro, ampliando o terror e o sofrimento, conforme mostrado no vídeo feito pelos próprios acusados.

Segundo o superintendente regional de Polícia Civil, delegado Vinicius Cardoso, o mandado de prisão temporária contra Edésio e a apreensão de uma arma de fogo na Folha 25 fazem parte de uma investigação em andamento, que visa desmantelar uma quadrilha responsável por uma série de roubos violentos contra motoristas de aplicativos na cidade.

REINCIDENTE

Leia mais:

Vale ressaltar que Edésio foi preso no último dia 12 por participar de um roubo seguido de sequestro em Marabá. Ele e um adolescente, confessaram o crime.

MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO

Durante a operação, a polícia também cumpriu mandados de busca em outras residências. Em uma delas, na Folha 25, foi encontrada uma espingarda de fabricação caseira. O proprietário da arma, José Ricardo Teles Ribeiro, confessou possuir o armamento, alegando que o mantinha para sua proteção pessoal, devido a ameaças de morte de membros de uma organização criminosa.

Aliás, José Ricardo cumpria pena em regime semiaberto por um roubo majorado cometido em 2022, e agora foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e conduzido à 21ª Seccional Urbana de Marabá, onde permanece à disposição da justiça. Ele também foi encontrado com uma tornozeleira eletrônica na perna esquerda. (Thays Araujo)