Correio de Carajás

Jovem é preso por causa de drogas apreendidas em setembro

As drogas estavam em uma máquina de lavar roupas em um apartamento do Alto Bonito

Guilherme da Silva Delfino, de 19 anos, foi preso preventivamente na noite da terça-feira (3), na Rua Érico Veríssimo, no Bairro Caetanópolis, em Parauapebas. Ele é investigado pelo crime de tráfico de drogas.

Na síntese da decisão judicial, consta que a Polícia Militar apreendeu no dia 19 de setembro uma grande quantidade de entorpecentes que seria de Guilherme. Ao todo, foram duas barras de maconha, pesando aproximadamente 800 gramas, 18 papelotes de cocaína, 28 papelotes de maconha e um pedaço de crack pesando aproximadamente 20 gramas. A droga estava dentro de uma máquina de lavar roupas na casa do investigado, no Bloco 2 do Residencial Alto Bonito.

Os policiais chegaram até o endereço após denúncias de populares, mas o suspeito conseguiu fugir ao avistar os militares. A namorada de Guilherme, uma adolescente de 15 anos que estava na residência na ocasião, confirmou que o companheiro vendia drogas e mostrou onde o produto estava escondido.

Leia mais:

Esses fatos foram comunicados à Polícia Civil, que iniciou uma investigação e solicitou a prisão preventiva de Guilherme, que foi determinada pelo Poder Judiciário.

A prisão foi efetuada pela PM na noite desta terça, por volta das 18h30, em cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva expedido em outubro pela 2ª Vara Criminal de Parauapebas.

O preso segue à disposição da justiça. O portal Correio de Carajás não teve acesso a Guilherme para ouvir a versão dele dos fatos.

(Theíza Cristhine, com informações da PC)