Rosiane estava há apenas dois meses fora da cadeia/ Fotos: Divulgação
Ads

Rosiane Rodrigues de Sousa, de 23 anos, foi transferida hoje, terça-feira (23), para o Centro de Recuperação Feminina de Marabá (CRFM) após ter sido presa na noite anterior, segunda (22), acusada de tráfico de drogas. A guarnição da Polícia Militar que efetuou a prisão fazia patrulhamento no Bairro Liberdade, próximo a uma casa noturna, por volta das 22h30, quando se aproximou de um endereço que já havia sido denunciado por se tratar de ponto de venda de entorpecentes.

Ads

Os militares então decidiram passar pelo local, na Avenida Caiapós, quando observaram uma jovem e uma criança saindo da residência e caminhando pela rua. Rosiane foi abordada e descobriu-se que ela estava levando cocaína dentro do sutiã. Os policiais afirmam que ela foi quem retirou a droga e entregou, informando, ao ser questionada, haver mais droga dentro da casa.

Lá, os militares encontraram uma quantidade maior de cocaína escondida dentro de uma panela elétrica e uma porção de maconha em cima da geladeira, dentro de uma caixinha. Em uma bolsa ainda foram localizados R$ 300 e uma balança de precisão, além de dois aparelhos celulares. A mulher foi encaminhada para a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil.

“Ela alegou ter recebido essa droga apenas para guardar, mas em razão da situação ela foi conduzida e autuada por tráfico de drogas. Importante ressaltar que ela recebeu alvará de soltura em maio deste ano porque também estava presa por tráfico”, informou o diretor da seccional, delegado Vinícius Cardoso das Neves.

MAIS DOIS PRESOS

Um pouco mais cedo, mas também na noite de ontem, outras duas prisões foram registradas na Folha 05, Nova Marabá, também relacionadas ao tráfico de drogas. De acordo com a PM, a guarnição trafegava em frente à Unidade II da Unifesspa quando os policiais visualizaram dois indivíduos suspeitos em uma moto preta.

Eles abordaram o veículo e neste momento uma quantidade de droga, aparentemente cocaína, dentro de um saco branco, caiu no chão. Os dois ocupantes da moto foram identificados como Carlos Eduardo da Silva Simplício, de 36 anos, e Matheus Henrique Noleto Lima, de 22 anos. No bolso de Carlos foi encontrada uma bolsa de precisão, afirmam os policiais.

Ambos alegaram que a droga era apenas para consumo e informaram, ainda, que já haviam sido presos antes, Carlos por tráfico de drogas e Matheus por crime de furto e receptação. (Luciana Marschall –  com informações de Elson Gomes)

 

Ads