Um jovem foi perseguido por dois indivíduos em uma motocicleta e morto com vários. O assassinato ocorreu na madrugada desta sexta-feira, 27, na rua Tapajós, em Xinguara, sul do Estado. Wesley Felismino de Jesus, de 28 anos, foi surpreendido pelos pistoleiros e ainda tentou escapar correndo pela via pública, todavia foi alcançado pelos assassinos, que o atingiram com vários tiros nas costas e na cabeça.
Segundo a Polícia Militar, Wesley foi baleado com vários tiros de pistola calibre 380, conforme capsulas encontradas no local. Câmeras de monitoramento registraram o momento que o jovem caminhava pela via pública, quando foi perseguido e executado pelos criminosos. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e constatou o óbito e procedeu a remoção do corpo.
Um inquérito policial foi instaurado pela Delegacia de Polícia Civil de Xinguara para os procedimentos relacionados as investigações em torno do caso. Esse foi o quinto homicídio com arma de fogo registrado nesse mês de janeiro na capital do boi gordo.
Leia mais:Segundo informações policiais, Wesley possuía várias passagens pelo sistema prisional por suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas e assaltos com arma de fogo. Inclusive, em 2018, ele chegou a fugir de um estabelecimento prisional em Marabá. Atualmente, estava em liberdade condicional. (Delmiro Silva/freelancer)