Na madrugada de ontem (28), por volta de 1h20, mais um jovem perdeu a vida de forma violenta na conturbada cidade de Parauapebas. Trata-se de Weverton Silva Nunes, de apenas 20 anos de idade, executado a tiros na porta de casa, quando voltava de um festejo junino. Perseguido pelos algozes, o rapaz morreu com as chaves de casa na mão.
De acordo com o relato da Polícia Civil, que abriu inquérito para investigar o crime, ocorrido na esquina das ruas Teotônio Vilella de Mato-Grosso, Bairro Liberdade 1, Weverton estava vindo de uma festa junina na praça de eventos da cidade, momento em que fora abordado por uma pessoa, desconhecida, em uma motocicleta, que efetuou vários disparos de arma de fogo em sua direção, vindo atingi-lo fatalmente.
A reportagem do Jornal CORREIO, em Parauapebas, apurou que além do criminoso que estava na moto, havia pessoas em um taxi dando cobertura na execução, inclusive entre os cúmplices estaria uma mulher e teria sido essa pessoa quem indicou a direção em que a vítima estava.
Leia mais:Ainda de acordo com testemunhas ouvidas pela reportagem, foram ouvidos pelo menos cinco disparos. Segundo a delegada Yanna Azevedo, o Departamento de Homicídios deve colher o depoimento de pessoas próximas à vítima e também de quem esteve com Weverton no festejo junino que antecedeu a morte dele.
Nascido lá mesmo em Parauapebas, Weverton era conhecido como uma pessoa pacata, quase não saia de casa, principalmente nos últimos tempos, pois estrava desempregado. Além disso, não há informação de envolvimento dele como o mundo do crime, tampouco com facções criminosas que proliferam em Parauapebas. (Chagas Filho com informações de Ronaldo Modesto)
SÍNTESE
Rapaz estava em uma festa junina e quando voltava para casa foi seguido por criminosos em uma moto e um taxi, que o assassinaram na porta de casa. A vítima caiu com as chaves da casa na mão.