Correio de Carajás

Jovem é morto com 9 facadas no São Félix

Jovem é morto com 9 facadas no São Félix
Vítima recebeu nada menos de nove facadas na região do tórax e ficou com as vísceras expostas/ Foto: Evangelista Rocha
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Desaparecido desde domingo (6), foi encontrado morto na tarde de ontem (7) o jovem Hernandes Pacheco da Silva, de 19 anos. Ele foi trucidado a facadas em um matagal de difícil acesso nas proximidades da ponte rodoferroviária do Rio Tocantins, no bairro São Félix, onde morava.

De acordo com o sargento Rubinaldo, do Posto Policial Destacado (PPD) de São Félix, o pai da vítima procurou a polícia no começo da tarde desta segunda-feira informando que seu filho havia saído de casa no domingo para receber um dinheiro e desapareceu.

A partir daí o homem passou a procurar pelos arredores do bairro e foi informado da existência de um corpo no matagal perto de um loteamento nas proximidades da ponte e, ao chegar lá, identificou o cadáver como sendo de seu filho.

Leia mais:
Hernandes Pacheco (em foto recente) saiu de casa domingo e foi morto/Foto: Divulgação

Ainda de acordo com informações do sargento Rubinaldo, a Polícia recebeu informes de que Hernandes Pacheco praticava assaltos nas redondezas, mas em consulta no site do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) não foi constatado nenhum processo criminal aberto contra ele.

Quem chefiou a perícia no local do crime pelo Instituto Médico Legal (IML) foi o perito Pablo Castro. Ele observou que a vítima foi morta com golpes de arma branca, provavelmente uma faca. Ainda segundo o perito, Hernandes Pacheco foi golpeado nove vezes. As perfurações atingiram a barriga, tórax e abdômen.

O perito disse também que Hernandes foi atingido quando ainda estava em pé e não havia lesões de defesa, como cortes nos braços e antebraços, assim como não havia sinais de luta, de reação, o que leva a crer que ele já estava de alguma forma dominado quando foi esfaqueado. Além disso, o corpo foi arrastado por alguns metros.

SAIBA MAIS

Outro assassinato se registrou em Marabá no final de semana, possivelmente entre a noite de sábado (5) e a madrugada de domingo (6). Até ontem à tarde permanecia sem identificação o cadáver de um homem encontrado no Km 6, em um matagal nas proximidades do Terminal Agrorrodoviário Miguel Pernambuco. A vítima morreu a pauladas: traumatismo crânio-encefálico. (Chagas Filho e Evangelista Rocha)

Mais

Briga de casal resulta em morte de homem na zona rural de Anapu

Briga de casal resulta em morte de homem na zona rural de Anapu

A Vila Acrolina, zona rural do município de Anapu, na região Sudoeste do Pará, registrou um crime de masculinicídio na…
Dupla furta peças de caminhão avaliadas em R$ 120 mil

Dupla furta peças de caminhão avaliadas em R$ 120 mil

Foram presos na manhã desta quinta-feira (13), em Parauapebas, Bismarck da Conceição Cristino e Leandro Santos Cabral pelo furto de…
Servidor é executado em caçamba da Prefeitura de Abel Figueiredo

Servidor é executado em caçamba da Prefeitura de Abel Figueiredo

A Polícia Civil investiga os motivos que levaram à execução do servidor da Prefeitura de Abel Figueiredo, Eduardo de Souza…
Foragido há 22 anos de Redenção é preso no Piauí

Foragido há 22 anos de Redenção é preso no Piauí

Foragido há 22 anos, o paraense José Luiz Maciel de Sousa, um dos presos da operação ‘Ação Integrada’, deflagrada nesta…
Mandado de prisão por furto em Marabá é cumprido em Parauapebas

Mandado de prisão por furto em Marabá é cumprido em Parauapebas

Na tarde desta quarta-feira (12), Thyago de Freitas Mulato, de 29 anos, foi preso em Parauapebas em cumprimento de mandado…
Jardim Canadá presencia homicídio no anoitecer

Jardim Canadá presencia homicídio no anoitecer

No fim da tarde desta quarta-feira (12), dois homens em uma Honda Biz prateada executaram Wellingthon Souza Ferreira, de 24…