A Polícia Civil de Parauapebas abriu inquérito para apurar se a morte de um jovem na noite de ontem, domingo, 26, foi latrocínio ou acerto de contas. Irmá Costa Monteiro Neto, de 22 anos, foi assassinado com três tiros, por volta de 22 horas, dentro da casa da namorada dele, à Rua Pajeú, no Bairro Casas Populares II.
De acordo com o sargento D. Santos, da Polícia Militar, a namorada da vítima informou que os dois estavam na porta da casa quando chegaram dois homens em uma moto preta e anunciaram o assalto. A dupla mandou os dois entrarem e efetuaram três disparos na cabeça de Irmá, que morreu no local.
O policial, observa, no entanto, que vizinhos informaram que na casa sempre havia muito movimento de gente, principalmente de jovens, o que levanta a suspeita que ali seria um ponto de venda de drogas.
Leia mais:Ainda segundo o sargento, eles levantaram a informação que Irmá também já tinha passagem pela polícia. “A namorada diz que foi assalto, mas tudo indica que foi acerto de contas, provavelmente por envolvimento com droga”, supõe o sargento. (Tina Santos – com informações de Ronaldo Modesto)