Karina Pereira da Costa, 27 anos, foi flagrada transportando 6,1 kg de pasta base de cocaína. A apreensão aconteceu no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), localizado na BR-155, entre Marabá e Eldorado do Carajás, quando agentes fiscalizaram um ônibus que faz rota interestadual e notaram a atitude suspeita da acusada. No total, seis tabletes da droga foram encontrados na mala de Karina. Posteriormente, a prisão em flagrante foi convertida para preventiva por Jessinei Gonçalves de Souza, juiz de plantão.
Foi na tarde de quinta-feira (13) que a PRF realizou a inspeção de rotina no ônibus e percebeu que Karina fingia estar dormindo. Conforme a polícia, a mulher foi abordada e, ao se identificar, deu informações contraditórias sobre o local de onde saiu. Primeiro disse que vinha de Confresa (MT), depois de Redenção (PA). Além disso, ela chegou a contar para a polícia que tem passagem pelo sistema de justiça por crime de roubo, e estava visivelmente nervosa. A soma de fatores culminou na conferência da bagagem de Karina, onde os seis tabletes de pasta de cocaína foram encontrados.
A acusada e o material apreendido foram levados para a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, em Marabá. De lá, ela foi transferida para o sistema prisional. (Luciana Araújo, com informações de Evangelista Rocha)
Leia mais:
Foto: Ilustração